Fase
Fase de Grupos
Ronda
1ª Jornada
Data
Ter, 25 Novembro, 2025, 16:00
Estado
Realizado

 

LUTA NÃO FOI SUFICIENTE


Na visita ao Fenerbahçe Medicana, em jogo da 1.ª jornada do Grupo B da CEV Champions League, o Benfica discutiu o resultado, mas não evitou a derrota, por 3-0. O encontro teve lugar no Burhan Felek Voleybol Salonu, nesta terça-feira, 25 de novembro.

 

Estreia da equipa feminina de voleibol do Benfica na fase de grupos da CEV Champions League com a deslocação ao reduto do Fenerbahçe Medicana, "uma equipa muito experiente, com um potencial ofensivo incrível", como disse Henrique Furtado na antevisão.

 

Para dar início a um teste de alto nível, o treinador das águias lançou Veronika Djokic, Isidora Ubavic, Mayara Barcelos, Claudia Dillon, Cansu Çetin, Mariana Garcez e Marta Aleixo (L).

 

Com Mayara Barcelos e Veronika Djokic no bloco, as encarnadas igualaram a 1-1 e, depois de o Fenerbahçe se distanciar por 3 pontos (7-4), voltaram a aproximar-se. Remate certeiro de Mayara Barcelos, bola fora da equipa da casa, e o Benfica encostou para 10-9. No centro da rede, Claudia Dillon recebeu e atacou direto para o 11-11. O Fenerbahçe mostrou, então, o seu poderio ofensivo e, aos 14-11, Henrique Furtado pediu desconto de tempo. No regresso ao jogo, 16-11 para as da casa, com 3 pontos marcados através dos serviços de Arina Fedorovtseva.

 

O técnico das águias ainda pediu novo timeout, aos 20-13, mas o rumo dos acontecimentos não se alterou (25-18).


O Benfica entrou bem no 2.º set, no qual esteve na frente até ao 6-4 das anfitriãs, que beneficiaram de algumas receções falhadas do lado encarnado. Com mais ritmo e agressividade neste parcial, as águias responderam e voltaram ao comando do marcador (6-7). Seguiu-se um maior ascendente do Fenerbahçe, com 4 pontos sem resposta. Depois de um grande rally, Mayara Barcelos fez o 10-8 com uma forte diagonal e reduziu para 11-10 num serviço que obrigou Yaasmeen Bedart-Ghani a afastar-se.

 

Fazendo uso do seu alto bloco, a formação turca dilatou para 16-12. A partir daqui, as benfiquistas não conseguiram aproximar-se novamente e acabaram por ceder (25-19).

 

Em desvantagem, por 2-0 no jogo, o Benfica tinha uma tarefa difícil pela frente, mas deu a cara à luta e manteve as contas do 3.º set equilibradas até ao 11-9. O Fenerbahçe, pronto para resolver, dilatou a vantagem para 17-9. Emilia Balagué, com um ás, ainda reduziu para 19-12, mas foi uma questão de tempo até a formação da casa fechar o resultado em 25-12, 3-0 no encontro.

 

Na 2.ª jornada do Grupo B da CEV Champions League, o Benfica recebe o PGE Budowlani, em partida agendada para as 19h00 de 3 de dezembro, quarta-feira.

 

Antes, no domingo, 30 de novembro, há jogo do Campeonato Nacional no Pavilhão n.º 2 da Luz. As campeãs nacionais enfrentam o Leixões às 17h00, a contar para a 8.ª jornada da 1.ª fase da prova.

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/11/25/voleibol-feminino-jogo-fenerbahce-medicana-benfica-1-jornada-grupo-b-cev-women-champions-league

 

Coming soon