Camacho em entrevista ao site oficial:«Benfica faria boa figura em Espanha»

Submetida por K_POBORSKY em
Em entrevista exclusiva ao site oficial do Benfica (www.slbenfica.pt) José António Camacho reafirma que o clube da Luz faria uma boa figura em Espanha. Numa conversa sincera e bastante objectiva, o ex-seleccionador espanhol dá a conhecer o seu estado de alma numa altura em que, apesar do Benfica estar a um passo de regressar à Liga dos Campeões, se nota na expressão de Camacho a vontade de melhorar em vários aspectos, sempre em prol daquele clube a que chama o "Glorioso".

O treinador do Benfica, começou então por fazer um balanço da sua passagem pelo Benfica e confesou que está satisfeito com o trabalho desempenhado. «Creio que me contrataram para a equipa poder estar presente na Liga dos Campeões no ano que vem e também para assentar. Penso que isso está a ser conseguido porque estamos tranquilos e com possibilidades muito fortes de ir à Europa.»

Para Camacho, as maiores dificuldades são as infra-estruturas, dado que não têm sitio certo, mas tal facto é compensado pela grandeza do Benfica e o facto dos seus adeptos acompanharem a equipa para todo o lado.

Já no que diz respeito ao plantel que ministra, o treinador benfiquista lembra que, «Os jogadores nunca dizem mal do treinador que com eles trabalha. Eu sei que gosto de treinar com eles e também é importante que eles se sintam bem comigo, porque assim posso tirar maior rendimento deles. De qualquer forma, seja quem for o treinador, é importante que eles se dediquem a jogar futebol, a trabalhar e a correr com alegria.»

O treinador espanhol destaca o trabalho dos guarda-redes e lembra ainda que o número de jogadores no plantel é elevado. «Não posso fazer milagres e pôr todos a jogar porque só posso colocar 11 de cada vez, que é o que me permitem, e por isso deixo sempre 16 de fora. É uma loucura...»

Camacho continua a afastar o tema da renovação e lembra que o que mais interessa neste momento é o Benfica e que o clube faça um brilharete na Liga Milionária. «É o que eu gostaria. Primeiro temos de passar a pré-eliminatória e depois, se conseguirmos estar presentes na Liga dos Campeões, teremos de dignificar o nome do "Glorioso". Não se pode chegar lá para se perder logo na primeira fase sem dar luta. Podemos ganhar ou perder mas competindo sempre de igual para igual.»

Pois no que diz respeito à continuidade ou não, Camacho disse que «é o que menos me interessa. Estou a cumprir o objectivo que me propuseram e é isso que conta. Agora não sei sequer o que o Benfica quer para o ano que vem. Se quer ser campeão, se quer tranquilidade, se estará bem economicamente... Teremos de falar porque não depende do Camacho.»

O técnico do clube da águia fala ainda na selecção nacional, no Euro2004, na SuperLiga e reafirma que «apesar de em Espanha o futebol ser muitíssimo competitivo, o Benfica faria uma grande figura.»

Sem dúvida uma grande entrevista que pode ser lida na íntegra em www.slbenfica.pt