Benfica derrota Sporting (1-0) em jogo da Taça Latina

Submetida por K_POBORSKY em
Depois da derrota frente ao Panathinaikos, na passada quinta-feira por 2-1, a turma de José António Camacho venceu nesta tarde/noite a equipa do Sporting. 1-0 foi o resultado final de uma partida interessante, através da qual se pôde observar um Benfica mais ligado e um Sporting em adaptação a um novo sistema de jogo, de Fernando Santos.

A turma do Sporting entrou melhor em campo, mas rápidamente os pupilos de Camacho se impuseram e lutaram para obter o tão desejado golo, beneficiando assim da falta de rítmo dos «leões». A partida esteve durante alguns instantes equilibrada, mas acabou por ser o Benfica, a equipa a dominar esta partida da Taça Latina.

Camacho não contou com Tiago, devido a lesão, mas Andersson cumpriu, ao lado de Fernando Aguiar, autor do único golo do jogo (aos 28 minutos da primeira parte). A turma da Luz entrou em campo com Moreira na baliza; Miguel, Argel, Hélder(«Cap.») e Ricardo Rocha na defesa; Fernando Aguiar, Andersson, Alex e Carlitos no meio campo; Roger e Fehér na frente.

Moreira teve uma noite calma, graças a boas exibições dos defesas, nomeadamente de Miguel e Ricardo Rocha. No meio-campo destaques para a dupla Fernando Aguiar e Andersson que mostraram garra e destaque ainda para Carlitos que assistiu Aguiar no golo benfiquista. No segundo tempo, o espanhol Camacho colocou em campo Simão, Zahovic, Sokota, Geovanni e Petit, para os lugares de Alex, Carlitos, Fehér, Roger e Fernando Aguiar.

Foi portanto, um triunfo que acaba por conferir alguma justiça ao marcador, tendo em atenção as incidências de um encontro típico de pré-época, em que o Benfica logrou apresentar-se alguns furos acima do seu rival, perante a lotação esgotada pelos cerca de seis mil emigrantes que se deslocaram ao Estádio do Colovray, em Nyon.

A Taça Latina foi recebida pelo «capitão» Hélder ao som do hino da Liga dos campeões. A alegria cobriu os milhares de rostos emigrantes, presentes no Estádio Colouvrai. Esta taça é a primeira alcançada pela equipa de Camacho em ano de centenário. Na próxima segunda-feira o Benfica volta a jogar, desta feita com o Sion, quando forem 18h45 e com transmissão televisiva em directo na TVI.