Breves e Reacções da vitória em Braga por 3-1

Submetida por K_POBORSKY em
José António Camacho: «Estamos mais próximos do segundo lugar»

No final da partida o técnico José António Camacho msotrou-se satisfeito com o resultado e claro está, com a exibição dos seus jogadores.

«Contra o Benfica todos jogam ao mais alto nível. O único jogo de que não gostei foi contra o FC Porto. Perdemos, o FC Porto foi melhor, mas continuo a não estar contente. Valorizo a entrega das duas equipas. Se o Benfica hoje não tivesse lutado teria perdido o desafio. No entanto, impôs-se a nossa qualidade e a capacidade de marcar golos... foi isso que fez a diferença. Eles tiveram oportunidade de marcar também e passar para a frente no marcador, mas o nosso trabalho veio ao de cima. A nossa entrega e maior qualidade foram decisivas para ganhar. A vitória foi importante, mas mais importante foi a moral com que a equipa jogou, como se fosse uma final. O Braga aguentou-se muito bem, trabalhou muito e estava motivado, mas considero que o que marcou a grande diferença foi, de facto, a qualidade da equipa do Benfica. Tivemos dificuldades e soubemos ultrapassá-las. Apesar do resultado de ontem do Sporting tínhamos sempre de ganhar. A ideia é conseguir sempre a vitória, porque é sempre muito melhor aumentar a vantagem. Estamos agora mais p {mostrarimagem("Chegadaluz010.jpg","right","")}óximos do segundo lugar, embora existam possibilidades remotas de não o conseguirmos alcançar. Favoritos para o jogo com o Sporting não sei se somos, mas entramos sempre em campo para ganhar. Estamos em vantagem e não dependemos desse jogo. Não há favoritos, vai ser tão difícil como na primeira volta. Importante foi termos saído daqui com uma vantagem que nos dá mais tranquilidade.»

Miguel e Nuno Gomes partilham opinião: «Estamos a um pequeno passo...»

Nuno Gomes reconheceu as dificuldades impsotas pelo Braga mas realçou a atitude benfiquista. «Foi um jogo difícil, que só conseguimos ganhar porque estávamos advertidos. Encarámos a partida com grande responsabilidade e demos tudo por tudo para conquistar os três pontos.»

Já relativamente à próxima jornada... (Benfica e Sporting) «São duas grandes equipas que lutam pelo mesmo objectivo, por isso julgo que vamos assistir a um bom espectáculo. O Benfica está a um pequeno passo de consegui-lo (acesso à Liga dos Campeões), e espero que tal aconteça para a semana.»

Miguel reconheceu igualmente as dificuldades sentidas no 1º de Maio e deu a conhecer o seu desejo de jogar na Liga dos Campeões. «Foi difícil, mas trata-se de uma vitória justa. Continuamos a depender de nós, e agora não {mostrarimagem("BenficaGil157.jpg","left","")}podemos desperdiçar a oportunidade de no confronto directo com o Sporting vencer o jogo e assegurar um lugar na pré-eliminatória para a Liga dos Campeões. É um facto de que a vantagem de 11 pontos é grande, mas temos de ganhar ao Sporting na mesma. Sinto-me cada vez mais confiante e é bom sentir que as pessoas também têm confiança em mim. A minha missão agora é corresponder às expectativas que em mim depositaram e continuar a dar o meu máximo para ir à Selecção. A minha mentalidade é sempre a de que cada jogo é uma final e é assim que eu tenho de pensar. As minhas combinações com o Geovanni são melhores a cada dia. Seria bom que ele continuasse no Benfica. Espero jogar na Liga dos Campeões, que é o meu objectivo.»

Zahovic: «Um passo muito importante para estar na Liga dos Campeões»

O melhor elemento em campo destacou também a atitude benfiquista: «Jogámos muito concentrados e assim é muito difícil falharmos. Fizemos uma grande exibição e um grande resultado Demos um passo muito importante para conseguirmos aquilo que todos desejamos, que é estar na Liga dos Campeões.»

Ricardo Rocha: «Wender fez uma boa simulação»

«Senti-me bem, mas fiquei triste com alguns assobios que ouvi dos adeptos. Tanto eu como{mostrarimagem("Argelpelobenfica.jpg","right","")} o Tiago sempre fomos leais a este clube e não entendo a ira com que alguns simpatizantes do Sporting de Braga nos trataram. Passei aqui três anos maravilhosos e não merecia isto. Foi um passo importante para assegurar o segundo lugar. Vai ser um jogo difícil com o Sporting, que vai tentar reagir ao empate desta jornada. Queremos deixar as coisas clarificadas já para a semana. Ele (Wender) veio contra mim, foi ele próprio quem mo disse. Fez uma boa simulação...»

Argel: «Fizemos um grande jogo»

«Estava com quatro cartões amarelos e estive sempre com muito cuidado ao longo de todo o encontro, mas o Paulo (Costa) ajuizou o lance de maneira diferente. São situações normais no futebol. Fizemos um grande jogo e conseguimos um grande resultado, frente a um adversário determinado, como são todos os que defrontam o Benfica, mas demonstrámos todo o nosso valor. O jogo com o Sporting poderá clarificar tudo. Temos de respeitar muito o Sporting, um clube com um grande passado e que é o último campeão de Portugal. Há que fazer um bom trabalho durante esta semana, para chegarmos bem ao próximo jogo.»

Saiba mais sobre a aprtida frente ao Braga aqui

Textos: SLBenfica.pt