Camacho reafirma ter orgulho em treinar o Benfica

Submetida por K_POBORSKY em
No final do treino desta manhã, que decorreu em Odivelas, o treinador do Benfica, José António Camacho deu uma conferência de imprensa no Estádio da Luz, onde voltou a reafirmar o orgulho em treinar o Benfica. O treinador do clube da águia reconhece que entra para a história do Benfica, mas num processo de transição.

«Cem anos é uma longa data. Tenho muito orgulho em ser o treinador do Benfica em ano de Centenário. Entrei num momento de transição. Caiu um estádio e ergueu-se outro. Estamos a construir um centro de estágios e estamos a fazer uma equipa para que o Benfica volte a ser glorioso. Mas para que isso aconteça é necessário que se verifiquem duas coisas: dinheiro, como outras equipas tiveram; a tranquilidade para trabalhar e o aproveitamento de jogadores das camadas jovens. Estamos na segunda solução. Aceitei-a porque é muito bonita e porque não se pode fazer outra coisa», começou por dizer o técnico espanhol.

Quanto ao actual momento da equipa, o treinador benfiquista estranha o facto de se dizer por vezes, que há fracasso. «Estamos na Taça UEFA. Ouço dizerem que seria um fracasso [não ir à Liga dos Campeões], mas não há fracasso quando se trabalha. A nível pessoal, estou muito satisfeito com o trabalho dos jogadores e com os resultados que estamos a ter. Estamos a nove pontos do 4º, 5º, 6º, mais ou menos... Houve muitas equipas que se reforçaram mais que o Benfica», disse.

Apesar das questões financeiras não permitirem a construção de uma grande equipa, o espanhol disse que esse facto não será problema para que se mantenha a dirigir a equipa da Luz. Camacho exige apenas que sejam apresentados os objectivos do Benfica e que sejam do seu agrado. Pois se assim for, não haverá problema. «Sim, posso ficar. Não tenho qualquer problema, mas tenho de saber quais são os objectivos do clube. Quando são claros, o primeiro que está sou eu.»

Recorde-se que o jogo com o Moreirense é amanhã, ás 19 horas na Luz e será acompanhado de perto pelo SL-Benfica.com, que esta manhã esteve na Luz a acompanhar as declarações do espanhol.

Texto: Rafael Santos
Declarações: MaisFutebol.iol.pt