Camacho em vantagem fora de portas...

Submetida por K_POBORSKY em
Como já é habitual antes de um «derby», as estatísticas, fazem parte da ementa. Desta feita demos uma olhadela ao currículo «encarnado» de Camacho, que se apresenta hoje em Alvalade com as fabulosas percentagens de 70,4 de triunfos e 7,4 de derrotas em jogos fora, que são mesmo superiores às do FC Porto, na "era" José Mourinho.

Em 27 encontros longe da Luz - ou do Estádio Nacional -, o "onze" liderado pelo ex-seleccionador espanhol de futebol conta 19 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas (62-22 em golos), numa série iniciada precisamente no antigo Estádio José Alvalade.

A 07 de Dezembro de 2002, Camacho, recém chegado ao "ninho da águia", conduziu os "encarnados" a um triunfo por 2-0, "selado" na primeira parte com golos de Zahovic e Tiago, iniciando uma trajectória fora de casa de respeito, que supera mesmo os números de Mourinho.

Sob o comando de Camacho, o Benfica logrou nove vitórias e dois empates fora na época passada e continua a ser a melhor equipa na presente edição da Superliga - com 34 pontos conquistados, contra 31 do FC Porto e 26 do Sporting -, mas só é terceiro na classificação.

Como é fácil de perceber, o problema chama-se... "casa", onde os "encarnados" já cederam 12 pontos, enquanto os "leões" contam apenas quatro perdidos (empates com Rio Ave e FC Porto) e o "dragões" somam por vitórias os 16 encontros disputados.

Mas, o jogo é fora, pelo que, à luz dos números, Camacho tem 70,4 por cento de hipóteses de vencer, ao que o Sporting contrapõe com a invencibilidade caseira... o melhor é mesmo esperar pelas 21:00 de domingo, quando o encontro estiver a acabar.

Fonte: Lusa / Infordesporto.pt