Jankto apontado ao meio campo do Benfica
Em Itália, garante-se que o Benfica segue o médio checo de 21 anos da Udinese há duas épocas, alvo também de Roma e Juventus
Para além de Elif Elmas, outro dos jogadores que terão ficado na retina dos observadores encarnados que avaliaram jogadores no último Europeu de sub-21 terá sido Jakub Jankto, médio checo que está a ser apontado como alvo do Benfica. Segundo é noticiado em Itália, os encarnados têm o jogador em vista desde que "explodiu" há duas épocas pelo Ascoli, cedido pela Udinese, interesse reforçado pela grande época que realizou pela equipa de Udine em 2016/17 e pelas atuações ao serviço dos sub-21 da República Checa no referido Europeu da categoria.
Contudo, segundo as mesmas informações, além das águias, também o Roma e, sobretudo, a Juventus estarão, de facto, a tentar garantir a contratação do jogador de 21 anos que atua, preferencialmente, como médio de transição, ao estilo de Pizzi.
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/jankto-apontado-ao-meio-campo-do-benfica-8619408.html
Filipe Augusto: «Nesta equipa não há titulares»
O brasileiro Filipe Augusto, que representa o Benfica, respondeu a uma série de perguntas colocadas por adeptos no Facebook e indicou que lutará para ser opção de Rui Vitória, embora não acredite que exista uma equipa titular pré-definida.
«Nesta equipa não há titulares. Vou trabalhar bastante para poder ajudar da melhor maneira o Benfica», indicou o médio, garantindo, a respeito da nova temporada: «Vamos trabalhar bastante para podermos estar preparados e fazer uma grande época».
Questionado sobre o significado de representar um clube como o Benfica, Filipe Augusto garantiu: «Sinto-me muito bem. Desde que aqui cheguei, disse que era um sonho poder jogar num grande clube. Jogar no Benfica é um motivo de grande orgulho».
Já sobre a chave do sucesso recente do Benfica, o médio defendeu que esta «tem sido o compromisso de todos, staff, técnicos e jogadores. Compromisso e união para fazer uma boa temporada todos os anos».
http://www.zerozero.pt/news.php?id=200210
Benfica tem Elmas debaixo de olho
Chama-se Elif Elmas, é internacional sub-21 pela Macedónia e interessa ao Benfica. O jogador de apenas 17 anos, que atua no Rabotnicki, pode seguir o mesmo caminho de Martin Chrien, outro jovem jogador que se destacou no europeu de sub-21.
Segundo noticia o jornal O Jogo, a contratação do jogador por parte do Benfica não se afigura fácil. É que o Manchester City, além de outros clubes europeus, está interessado em contar com os serviços do mais jovem jogador a atuar no último europeu de sub -21 - fez uma assistência diante de Portugal.
Em duas temporadas, ao serviço do Rabotnicki, o jovem macedónio realizou 46 jogos e marcou cinco golos.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=200259
Eibar fez sondagem por Lisandro López
O Eibas terá demostrado interesse em contratar Lisandro López, tendo feito uma sondagem pelo defesa central. De acordo com o jornal O Jogo, a equipa espanhola, que na última temporada terminou o campeonato na 10.ª posição, procurou saber as condições necessárias para garantir o passe do jogador.
Apesar de ter ficado 'tapado' na última época por Luisão e Lindelof, o defesa de 27 anos continua com muito mercado e tem mais clubes interessados em Espanha, onde atuou em 2013/14, pelo Getafe, Inglaterra e Itália.
Luís Filipe Vieira, presidente das 'águias', pretende uma verba a rondar os 12 milhões de euros pelo jogador argentino.
Lisandro López tem contrato até 2021 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2017/07/07/lisandro-lopez-na-mira-do-eibar
Paulo Lopes convidado para coordenador dos guarda-redes do Benfica
Paulo Lopes prepara-se para pendurar as chuteiras mas o Benfica não quer deixar "fugir" o experiente guardião. Segundo o jornal A Bola, o experiente guarda-redes já foi convidado pelos 'encarnados' para ocupar o cargo de coordenador dos guarda-redes.
Com a chegada de Bruno Varela e de André Moreira, o Benfica fica com quatro guarda-redes no plantel e, devido à preferência de Rui Vitória em trabalhar com um grupo mais reduzido, Paulo Lopes deverá, assim, terminar a carreira aos 39 anos.
O cargo para o qual foi convidado é semelhante ao que era desempenhado por Hugo Oliveira até ao verão de 2016. Mais tarde, juntou-se à equipa técnica de Marco Silva no Hull City.
Apesar de não jogar com regularidade, o guardião tem um papel fundamental na integração dos novos elementos no plantel 'encarnado' e na transmissão dos valores do Benfica.
Paulo Lopes foi formado no Benfica e representou as cores das 'águias' até 2001/2002, altura em que saiu e contou com passagens pelo Salgueiros, Estrela da Amadora, Trofense e Feirense, antes de regressar ao Benfica em 2012/2013. Ao serviço do clube da Luz, participou em 11 partidas.
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2017/07/07/paulo-lopes-para-coordenador

