Benfica: empresário de Insua confirma negociações

Fonte
mf

O lateral-esquerdo argentino Emiliano Insua está «em negociações» com o Benfica mas o acordo está longe de ser encontrado. A indicação foi dada pelo empresário e irmão do jogador, Maximiliano Insua, em declarações à «Antena 1». 

 Maximiliano adiantou que Benfica e At. Madrid (clube que detém os direitos do argentino) estão a negociar  : «Sei que os clubes estão a falar mas nesta fase a conclusão do processo não depende de nós. Queremos ser consultados mas até ao momento ninguém nos consultou. O presidente Vieira é que está a falar com o Atlético de Madrid». Insua está no Vicente Calderón desde 2012, depois de dois anos como jogador do Sporting.


Um possível acordo entre Benfica e At. Madrir por Insua poderá depender de outros dois casos a serem tratados por águias e colchoneros:  Gaitán e Guilavogui.

Águias perguntaram por Michael Bradley

Fonte
record

A SAD benfiquista sondou um dos representantes de Michael Bradley, internacional pelos Estados Unidos. Ao que Record apurou, o processo não evoluiu, não tendo passado de uma sondagem.

O médio norte-americano, de 26 anos, foi um dos pilares da seleção comandada por Jürgen Klinsmann no Mundial do Brasil. Atuou nos quatro encontros que os EUA realizaram na competição, registando uma assistência.

Bradley, de 26 anos, representa o Toronto FC, clube que o contratou à AS Roma. O médio, que se tornou profissional aos 16 anos, representou ainda na Europa Heerenveen, B. Mönchengladbach, Aston Villa e Verona.

Negócio entre Atlético e Nápoles afasta Guilavogui da Luz

Fonte
record

A interesse do Wolfsburgo em Joshua Guilavogui não será o único entrave que está a atrasar o empréstimo do médio centro do Atlético Madrid ao Benfica.


O Atlético Madrid terá incluído Guilavogui nas negociações que decorrem com o Nápoles, para as transferências de José Callejón e Valon Behrami, afastando assim o francês da Luz.

A notícia foi avançada pela Sky Sports Italia e acrescenta ainda que o Nápoles preferia antes Mario Suárez como moeda de troca, mas os colchoneros, a pedido do treinador Diego Simeone, afastaram a possibilidade.

Assim, para o Atlético Madrid, a questão passa por utilizar Guilavogui nas negociações com o Benfica por Nicolás Gaitán, ou no processo com o Nápoles, desde que os italianos aceitem o francês.

Talisca já testado para suceder a Enzo

Fonte
ojogo
Jovem ex-Bahia jogava mais perto da área, mas vai recuar para o lugar de origem mais cedo do que Jorge Jesus havia planificado. Sem outras opções, o técnico já dá lições ao reforço sobre as movimentações antes entregues a Enzo Pérez

Talisca chegou como projeto de médio prazo, mas Jorge Jesus já está a trabalhá-lo para o imediato. Se, no Brasil, até estava a jogar e a destacar-se em zonas mais próximas da área, como número 10 ou até segundo avançado, o técnico dos encarnados viu no jovem jogador qualidades para jogar à frente do médio-defensivo. E começou desde já a prepará-lo para a sucessão a Enzo Pérez, cujo futuro deverá passar pela saída do Benfica, estando o seu destino acordado com o Valência, por 25 milhões de euros, mas tendo ainda o Manchester United à perna.

André Gomes: "Uma vez Benfica, Benfica para sempre"

Fonte
rr
André Gomes estará eternamente agradecido ao Benfica, pelo rumo internacional que deu à sua carreira ao apostar nas qualidades que evidenciou nas duas últimas temporadas. O médio internacional português, que acaba de se transferir para o Valência, emitiu uma mensagem, através da conta pessoal na rede social Facebook, na qual garante que será adepto dos encarnados "para sempre". "Obrigado Benfica por me terem dado a oportunidade de jogar com o vosso símbolo no peito! Obrigado por ter tido a oportunidade de crescer e pisar o inferno da luz desde bem cedo na minha ainda curta carreira. Obrigado a todos vocês que me ajudaram e ajudam diariamente a ser melhor e a progredir corrigindo os erros. Em qualquer circunstância, boa ou má estou eternamente grato por ser muito melhor jogador e pessoa desde qe entrei na vossa porta! Obrigado por ter tido o prazer de viver noites inesquecíveis e de vibrar com a vossa felicidade. A todos os que sejam capazes de dizer que me vou embora porque não vivo o clube e que não quero saber da grandiosidade deste emblema enganam-se porque UMA VEZ BENFICA, BENFICA PARA SEMPRE!! Digam o que disserem serei um espectador atento e um adepto "presente". A todos vocês um muito obrigado. Saudades de todos vocês, direcção, equipa e adeptos! Até sempre SLB", escreveu o centrocampista de 21 anos.

 

Cardozo: "Estamos tranquilos e queremos começar bem"

Fonte
rr
Óscar Cardozo deixou, esta quinta-feira, uma mensagem de confiança aos adeptos do Benfica, tendo em vista a nova temporada.
Os encarnados, campeões nacionais, realizam já a pré-época de 2014/15, depois de, na época passada, terem juntado ao troféu da Primeira Liga, a Taça de Portugal e a Taça da Liga. "Estamos tranquilos e queremos começar bem", afirmou o avançado paraguaio, em declarações à Benfica TV, durante uma iniciativa promocional com adeptos do emblema da Luz. "É muito bom sentir o apoio dos adeptos", salientou ainda o "Takuara".

 

André Gomes por empréstimo até à chegada de Lim

Fonte
rr

André Gomes está em Valência e foi esta quinta-feira apresentado como reforço do clube. Durante a sua apresentação, Amadeo Salvo, presidente do clube, fez uma revelação.

O jovem portguês chega por empréstimo de um ano e "quando ocorrer a chegada da Meriton, assinará por cinco temporadas. Temos de agradecer à Meriton e a Peter Lim o jogador estar aqui", disse Salvo.

O presidente revelou ainda que a chegada de Rodrigo deva acontecer "nas mesmas condições".

Presidente quer Rodrigo em Valência na próxima semana

Fonte
rr
A transferência de Rodrigo para o Valência está presa, apenas, por detalhes. Foi esta a ideia deixada pelo presidente do clube, durante a apresentação de outro benfiquista, André Gomes.

"Rodrigo será jogador do Valência na próxima semana, se não acontecer mais nada e se tudo correr bem", atirou, Amadeo Salvo, esta quinta-feira, revelando que o jogador deve chegar ao Mestalla nos mesmos moldes de André Gomes, emprestado até Lim adquirir o clube.

O passe do avançado pertence a Peter Lim, que se prepara para tomar posse do clube orientado por Nuno Espírito Santo.

 

Luisão falha Taça de Honra

Fonte
sapo

Luisão não vai poder dar o seu contributo a equipa do Benfica na Taça de Honra. O capitão dos Encarnados tem uma lesão no joelho, pelo que não vai recuperar a tempo dos dois jogos, agendados para este fim-de-semana.

O central sofreu uma entorse no joelho direito num treino e deverá ficar fora dos relvados durante uns dias. Lisandro Lopez, Pizzi e Sulejmani são outros dos jogadores entregues ao departamento médico do Benfica.

Luisão será reavaliado na próxima semana para se saber se estará em condições de jogar frente ao Marselha, no amigável marcado para a próxima quarta-feira.

Sem Luisão e Lisandro Lopez, a dupla de centrais frente ao Estoril, nas meias-finais da Taça de Honra, deverá ser formada por Jardel e César.

Frente aos Canarinhos, o Benfica irá apresentar uma defesa completamente nova já que o quarteto da época passada foi desfeito. Garay foi para o Zenit, Siqueira para o Atlético Madrid, Maxi está de férias após o Mundial, Luisão está lesionado. Na baliza já não mora Oblak, pelo que Artur deverá ser titular. Luis Felipe e Djavan deverão ser os laterais, num quinteto (quatro defesas e o guarda-redes) formado apenas por brasileiros.

Vendas rendem 101,5 milhões

Submetida por desertfox em
Em apenas oito transferências pagas, o Benfica já fez negócios no valor total de 101,5 milhões de euros. Nestas contas entram Rodrigo e André Gomes, transferidos em janeiro para um fundo de investimento do empresário Peter Lim, por um total de 45 milhões de euros, mas que só agora deixam a Luz. Os restantes 56,5 foram obtidos graças aos negócios Markovic (25 milhões), Oblak (16), Garay (6), Alan Kardec (4,5), Derlis González (3) e Mitrovic (2). Desta verba total, as águias encaixaram um total líquido de 73,2 milhões de euros, depois de descontados os valores pagos aos parceiros que detinham parte dos passes.