Rui Vitória: Nós temos a noção clara do que temos que fazer

Fonte

O treinador do Benfica, Rui Vitória, fez a antevisão do jogo decisivo com o Nápoles e desvalorizou o eventual impacto que a derrota frente ao Marítimo possa vir a ter nos jogadores encarnados, frisando que o trabalho que tem sido feito no último ano não pode ser colocado em causa por um mau resultado.

 

Em declarações na conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã, Rui Vitória abordou as dificuldades que o adversário irá apresentar na Luz e as precauções que a formação encarnada irá ter frente aos napolitanos.

 

"Nós temos a noção clara do que temos que fazer. Não andamos a trabalhar em vão, mas sim com uma identidade e que não mudará na Liga dos Campeões. Vamos com uma determinação muito grande, o que não quer dizer que sejamos demasiado atrevidos, isto contra uma equipa que também tem mostrado uma identidade própria. Acredito que cá virão para disputar o jogo no campo todo. O que não invalida a nossa ambição", começou por dizer Rui Vitória.

 

Questionado sobre o jogo da segunda jornada do Grupo B em Nápoles, o técnico do Benfica recordou que ninguém estava há espera de sofrer quatro golos num jogo, mas também apontou para o facto de o Benfica ter saído do Estádio de Sao Paolo em último lugar do agrupamento para hoje estar a disputar o apuramento.

 

"Cada jogo tem uma vida própria. Nessa altura, ninguém iria prever que íamos sofrer quatro golos. O futebol tem disto. Saímos de Nápoles no último lugar e agora estamos aqui a disputar o primeiro. Vamos jogar no redline e queremos continuar o nosso percurso europeu. Estamos à beira de uma segunda passagem consecutiva, mas temos que o fazer com níveis de motivação e convicção máximos", disse Rui Vitória.

 

"Já jogamos este ano em Kiev e ganhamos, no ano passado em Munique e Madrid também. Insisto: cada jogo tem vida própria. Este Napoli tem jogadores em ponto ótimo de maturação e vai-nos criar dificuldades específicas. Temos que as identificar e anular, sabendo que também temos as nossas armas", acrescentou o técnico do Benfica.

 

Questionado sobre a possibilidade de o Benfica fazer história ao conseguir o apuramento para os oitavos de final em dois anos consecutivos, Rui Vitória lembrou que ainda não está nada conquistado.

 

"Primeiro, é preciso conseguir isso. É isso que digo aos meus jogadores, já que nada é ganho antes. Depois, se o conseguirmos, leva-me a pensar no que já fizemos neste trabalho. Temos algo a dizer na Liga dos Campeões, vamos para os jogos a acreditar em nós e isso tem-nos feito ter este trajeto neste ano e meio. Em 15 jogos, foram apenas quatro derrotas e só não marcamos num, em Munique", recordou Rui Vitória.

 

"Estamos habituados a ganhar e queremos muito ganhar. Isso não aconteceu na última jornada, mas ninguém pode dizer que nunca tivemos uma postura diferente no jogo seguinte. Claro que é melhor trabalhar em cima de vitórias, mas nada vai alterar o nosso rumo. Fazemos Reset", garantiu Rui Vitória.

 

"Tenho essa noção. Estamos na presença de jogadores que, a breve prazo, serão referências europeias e farão carreiras internacionais de grande valor. O Nélson, por exemplo, é um jogador mais completo. Em termos de equipa, estamos a apresentar resultados, temos um caminho pela frente e pena tenho eu de não trabalhar com estes jogadores muito mais anos, mas isto é a lei da vida. Estes jogadores, mais cedo ou mais tarde, vão sair do clube, acredito eu. Ainda assim, considero que estamos a conseguir bons resultados", sentenciou Rui Vitória.

 

http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2016/12/05/antevisao-do-benfica-napoles-rui-vitoria-fez-a-antevisao-em-conferencia-de-imprensa

Nélson Semedo: "Amanhã é uma final e vamos dar tudo em campo"

Fonte

A equipa do Benfica está mentalizada para o carácter decisivo do jogo de amanhã com o Nápoles, e na conferência de imprensa de antevisão do jogo da derradeira jornada do Grupo B, Nélson Semedo falou em nome do plantel encarnado sobre a forma como os jogadores vão encarar o encontro de amanhã.

 

"Vai ser um jogo complicado onde nós vamos manter a nossa identidade, e vamos dar tudo como é óbvio num clube com a dimensão do Benfica. Vai ser mais uma final, encaramos todos os jogos como uma final e amanhã vamos dar tudo em campo para vencer e garantir o apuramento", começou por dizer Nélson Semedo em declarações na conferência de imprensa.

 

"O jogo com o Marítimo está ultrapassado e não vai ter influencia nenhuma para o jogo de amanhã pois estamos totalmente focados no Nápoles que vai ser um jogo muito difícil e complicado para nós, mas claro que nós a jogar em casa, ainda por cima com casa cheia vamos estar à altura de corresponder às dificuldades que o Nápoles nos vai apresentar", acrescentou o defesa direito português.

 

"Esperamos um Nápoles forte, que veio de uma vitória sobre o Inter, por isso vamos defrontar uma equipa cheia de moral, mas deste lado também vai estar ma grande equipa confiante, a jogar perante os nossos adeptos o que torna tudo um pouco mais fácil. Dependemos de nós e só de nós para passar. Somos uma das três equipas que pode passar e creio que amanhã uma delas seremos nós", sentenciou Nélson Semedo.

 

http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2016/12/05/nelson-semedo-amanha-e-uma-final-e-vamos-dar-tudo-em-campo

Benfica vs Napoles: lista de Convocados

Submetida por original em
Fonte
O Sport Lisboa e Benfica recebe esta terça-feira, pelas 19h45, a formação do Nápoles, na 6.ª e derradeira jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Após a Conferência de Imprensa, Rui Vitória divulgou a convocatória para o jogo frente à formação italiana e são 19 os atletas chamados. Lista de Convocados Guarda-redes – Ederson e Júlio César; Defesas – Lisandro, Luisão, Lindelof, Jardel, André Almeida e Nélson Semedo; Médios – Fejsa, Samaris, Carrillo, Salvio, Pizzi, F. Cervi, Rafa e Celis; Avançados – Raúl, Mitroglou e Gonçalo Guedes.  O SL Benfica – Nápoles tem início às 19h45 de terça-feira, no Estádio da Luz. O árbitro será o espanhol Mateu Lahoz. 

Micolli: "Estádio da Luz é a maior força do Benfica"

Submetida por original em
Fonte

Fabrizio Micolli falou sobre o embate entre o SL Benfica e o Nápoles, da próxima terça-feira, a contar para a sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, mostrando-se dividido quanto ao desfecho.

 

"Não posso mentir, sou um grande fã do Benfica, mas também do Nápoles. Devo imenso ao Benfica: foi um dos melhores momentos da minha carreira. Na terça-feira, a equipa de Sarri tem de ter muito cuidado, porque o Estádio da Luz é a maior força do Benfica. Os adeptos são excecionais, o hino até me faz tremer e mal posso esperar para o ouvir de novo. A minha esperança é que se apurem ambos", começou por admitir, em declarações ao «Corriere del Mezzogiorno», o avançado que vestiu as cores do SL Benfica entre 2005 e 2007.

 

"Em 2007 estive perto de me juntar a eles [Nápoles], mas acabaram por contratar o Lavezzi e eu fui para o Palermo, onde escrevi a minha história e onde me senti em casa. Conheço muitas pessoas em Nápoles e é uma equipa que tenho no coração. Apenas tenho pena de não ter vestido a sua camisola, que era um sonho de criança", confessou.

 

Para o desejo do antigo avançado encarnado se realizar, o Besiktas não pode triunfar diante do Dínamo Kiev e entre SL Benfica e Nápoles terá de se registar um empate. Pode até haver vitória de uma das equipas, sendo que neste caso os turcos teriam de perder.

 

O encontro está agendado para as 19h45, no Estádio da Luz, e terá arbitragem do espanhol Mateu Lahoz.

Luisão: interesse do Santos é oficial, mas sem proposta

Fonte

Presidente do Santos admitiu que Luisão é um desejo, assim como Luís Fabiano.

 

Depois de anunciado pela imprensa brasileira o interesse do Santos em Luisão, o presidente do clube admite que o central do Benfica está entre os alvos, embora realce que não existem contactos formais tendo em vista a contratação.

 

Modesto Roma Júnior confirmou, ao Esporte Interativo, a cobiça no capitão do Benfica, assim como em Luís Fabiano, ex-avançado do FC Porto que alinha Tianjin Quanjian, da China.

 

Em ambos os casos, os elevados salários dos jogadores surgem, neste momento, como um entrave. O interesse do clube de São Paulo vem alegadamente desde outubro passado, quando os encarnados visitaram Vila Belmiro para aí disputarem o jogo de comemoração do centenário do estádio do Santos e assinalara a despedida do lateral-esquerdo Léo aos relvados.

 

Contactado por O JOGO, o empresário de Luisão, Giuliano Bertolucci, garantiu não ter recebido qualquer proposta. Refira-se que o central termina contrato com as águias no final da época, podendo já em janeiro assinar sem custos por qualquer clube.

 

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/luisao-interesse-do-santos-e-oficial-mas-sem-proposta-5532628.html

Benfica vs Sporting com lotação esgotada

Fonte

O Benfica anunciou este domingo que estão esgotados os bilhetes para o dérbi com o Sporting, a contar para a 13ª jornada da Liga NOS. A partida está agendada para o próximo domingo, pelas 18h00, e terá ocupados os cerca de 61 mil lugares do Estádio da Luz.

 

O Sporting terá direito a pouco mais de três mil bilhetes, sendo que a esmagadora maioria dos adeptos presentes no estádio será do Benfica. 

 

Recorde-se que nesta partida está em jogo a liderança da Liga NOS. Os encarnados perderam (2x1) na sexta-feira, contra o Marítimo, e viram o Sporting reduzir para dois pontos a desvantagem, fruto da vitória (2x0) frente ao V. Setúbal. Na temporada passada os leões venceram na Luz por 0x3.

 

http://www.zerozero.pt/news.php?id=185387

Empresário de Lindelöf abre a porta da renovação

Fonte

Victor Lindelöf continua a ser um dos nomes mais badalados à medida que a reabertura do mercado se aproxima. O defesa central do Benfica tem vários clubes «à perna» mas tudo vai depender da vontade de Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados.

 

«Há muita especulação, claro, e como já disse anteriormente, o Victor já joga num dos maiores clubes da Europa, o Benfica. Luta por títulos, joga na Liga dos Campeões e está muito feliz no Benfica neste momento», referiu o empresário de Lindelöf, Hasan Centinkaya, ao jornal A Bola.

 

«Claro que há clubes atentos ao que ele tem feito no Benfica; tem feito coisas muito boas, mas temos uma relação muito boa com o presidente Luís Filipe Vieira e será ele a tomar uma decisão para o Benfica», prosseguiu, abrindo portas à renovação de contrato.

 

«Se quiserem a renovação, será decisão do presidente. Se o quiserem vender, claro que há clubes que o querem comprar. Mas se ele tiver de ficar no Benfica, fica. Está muito feliz neste momento», contou Centinkaya sobre o internacional sueco.

 

http://www.zerozero.pt/news.php?id=185398

Porto e Benfica empatam no clássico dos "Bês"

Fonte

O FC Porto B e o Benfica B empataram este domingo 1-1, em encontro da 17.ª jornada da 2.ª Liga, aumentando assim a série sem vitórias de ambas equipas na competição.

 

O FC Porto colocou-se na frente do marcador com um golo do capitão Francisco Ramos, aos 30 minutos, e já perto do final, aos 82 minutos, Gilson repôs a igualdade e fez o resultado final.

 

Os dragões demoraram cerca de 15 minutos até assentarem na partida e encontrarem o próprio ritmo, tendo o Benfica B, nesse período inicial, explorado as costas dos laterais portistas com ações individuais, principalmente por Diogo Gonçalves.

 

A história do primeiro tempo começou a mudar a partir dos 18 minutos, num cabeceamento de Areias à figura de André Ferreira, dupla que protagonizou um duelo interessante, com o guardião a negar o golo ao avançado numa bela defesa dois minutos mais tarde, e, pouco tempo depois, o avançado desvia de calcanhar muito perto do poste.

 

Aos 28 minutos, num livre de Govea cobrado rapidamente, Kayembe solto na grande área cruza forte e a meia altura, não encontrando ninguém. Porém, a receita para o golo estava dada e, dois minutos depois, um canto batido da mesma forma e com os mesmos protagonistas, abriu o marcador.

 

Govea passa para Kayembe, apanhando a defesa benfiquista em contra-pé, tendo o extremo belga fintado um adversário e passado para Francisco Ramos, que, com um remate colocado, colocou no fundo das redes.

 

O FC Porto B continuou a pressionar o Benfica B, que sentiu muitas dificuldades nas alas e na construção de jogo, e podia ter alargado a vantagem num remate forte de Varela, para mais uma intervenção de grande nível de André Ferreira.

 

As águias entraram na segunda dispostas a mudar o rumo dos acontecimentos, criando duas oportunidades de golo nos primeiros dois minutos, ambas protagonizadas por Jovic, que na primeira cruzou contra Chidozie e a bola embateu no poste, e na última desviou de calcanhar para fora.

 

O Benfica B continuou em busca do golo, com Romário a desperdiçar uma oportunidade flagrante aos 75 minutos, depois de uma bela jogada coletiva.

 

O empate surgiu pouco tempo depois, num livre de Pêpê, ainda perto do meio campo, batido ao segundo poste, onde surgiu Gílson Costa a desviar para o fundo das redes.

 

Já ao cair do pano, aos 90+2 minutos, o FC Porto B poderia ter feito o golo da vitória, mas Palmer-Brown, em desequilibro, não conseguiu desviar o cruzamento de Govea para a baliza.

 

Jogo realizado no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

 

FC Porto B-Benfica B, 1-1.

 

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Francisco Ramos, 30 minutos; 1-1, Gilson, 82.

 

FC Porto B: João Costa, Fernando Fonseca, Chidozie, Palmer-Brown, Inácio, Govea, Fede Varela (Rui Pires, 69), Francisco Ramos, Rúben Macedo (Raúl, 73), Areias (Ismael, 85) e Kayembe.


Suplentes: Gudiño, Verdasca, Rodrigo, Graça, Ismael, Raul e Rui Pires.


Treinador: Ferreirinha Tavares.

 

Benfica B: André Ferreira, Alan Benitez, Ferro, Kalaica, Yuri Ribeiro, Pêpê, Gilson, Dálcio (Saponjic, 77), Heri (Romário, 62), Diogo Gonçalves (João Escoval, 86) e Luka.


Suplentes: Zlobin, Saponjic, Romário, Pedro Amaral, João Escoval, Pipo e Luquinhas.


Treinador: Hélder Cristóvão.

 

Árbitro: Gonçalo Martins (AF Vila Real).

 

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dálcio (24), Benitez (29), Chidozie (67), Diogo Gonçalves (67), Kayembe (67), Kalaica (74), Pêpê (78) e Fernando Fonseca (82).

Assistência: 1.148 espetadores.

 

 

http://desporto.sapo.pt/futebol/segunda_liga/artigo/2016/12/04/fc-porto-e-benfica-empatam-no-classico-dos-bes

Benfica quer o melhor marcador da Liga Belga

Fonte

O Benfica está interessado na contratação do polaco Lukasz Teodorczyk, melhor marcador do principal campeonato belga de futebol.

 

De acordo com o site belga ´7sur7`, os ´encarnados` entraram no lote de clubes interessados em garantir o concurso do jogador do Anderlecht, a par do Liverpool e do Sevilha.

 

Teodorczyk, avançado internacional polaco de 25 anos, está no Anderlecht por empréstimo do Dinamo Kiev até ao final da época. Esta época o jogador já marcou 21 golos em 23 jogos: 13 tentos em 16 jornadas na Liga Belga e sete golos em sete jogos na Liga Europa. Também fez um golo na Taça da Bélgica.

 

Este registo de golos está perto de superar a melhor época de Teodorczyk e ainda nem chegamos a meio da temporada. Em 2013/2014 o jogador tinha feito 23 golos em 39 jogos pelo Lech Posnan jogos, antes de se transferir para a equipa ucraniana.

 

Na época passada marcou apenas seis em 18 jogos com a camisola do Dínamo Kiev.

 

 

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/12/04/benfica-quer-o-melhor-marcador-da-liga-belga