Fonte
a bola
Sergi tem 30 anos de idade, soma 57 internacionalizações, com um golo marcado ao serviço da selecção do seu país, e a sua situação contratual enquadra-se no cenário desenhado pelo Benfica para a reestruturação do seu plantel, ou seja, pode ser adquirido a custo zero. A BOLA averiguou mesmo que os encarnados já fizeram chegar uma proposta às mãos do jogador, naturalmente só dizendo respeito aos seus vencimentos, na ordem dos 2, 5 milhões de euros (cerca de 500 mil contos), por duas épocas.
Acontece que o Benfica, apesar do seu declarado interesse em Sergi — até demonstrado pela rapidez com que lhe fez chegar a sua proposta —, não terá a vida facilitada quanto ao seu desejo de trazer para a Luz um jogador que no Barcelona foi regularíssimo no que ao binómio titularidade/produtividade diz respeito e cujas características lhe permitem defender e atacar com o mesmo à-vontade, porque Atlético Madrid, Galatasaray e Juventus estão também na corrida para o contratar. Uma concorrência de peso, como se vê...
Aliás, segundo A BOLA conseguiu também apurar, no caso do clube em que Paulo Frute é director desportivo as conversações com Sergi começaram logo após o Barcelona ter divulgado não contar mais com o jogador, um dos com quem Luís Figo ter melhor relacionamento durante os cinco anos que vestiu a camisola blaugrana.