O Benfica visita Coimbra na semana em que se despediu das competições europeias. Uma saída pela porta pequena com consequências imprevisíveis para a próxima aparição pública dos jogadores encarnados.
Na Académica, todos estão atentos ao momento do adversário e estão preparados para o desafio: "[A derrota com o Zenit] Talvez pese no factor anímico, mas não o cansaço. No entanto, também podem estar revoltados com a derrota e chegar aqui com uma atitude agressiva para ganhar".
A dúvida de Rafael Lopes, que seja como for, aponta à conquista dos três pontos. A Académica está no 14º lugar, com oito pontos, e importante é ganhar. "Como estamos, é preferível jogar mal e ganhar os três pontos. Prefiro jogar mal e vencer", reconhece com pragmatismo.
O Benfica é favorito para a partida, é a equipa teoricamente mais forte, mas o avançado identifica um ponto frágil nos campeões nacionais que poderá ser aproveitado pela sua equipa. "Eles muitas vezes jogam apenas com dois médios e podemos aproveitar o espaço", concluiu.
Académica: Rafael Lopes abre caça à águia
Fonte
rr