Fonte
www.abola.pt
Luisão surgiu no relvado de Massamá quando os companheiros já se treinavam e começou a fazer trabalho específico com o fisioterapeuta Victor Fonseca. Primeiro apenas corrida lenta, depois mais rápido e com um medidor do batimento cardíaco colado ao peito. Mais tarde, depois do treino ter finalizado, o brasileiro continuou a correr sozinho e, finalmente, voltou ao contacto com a bola. Pequenos toques e algumas habilidades mas que indiciam que está para breve o regresso ao trabalho com o grupo. Quarta-feira o Benfica regressa à Taça UEFA para defrontar o La Louvière, jogo da segunda mão que se realizará no Estádio do Bessa (os encarnados empataram a uma bola na Bélgica). Luisão dificilmente estará em condições de ser convocado para este importante desafio, mas no regresso ao campeonato, frente ao Gil Vicente, é possível que Camacho já posso contar com o brasileiro. O Benfica volta a treinar-se hoje e seguramente o jogador, recentemente contratado ao Cruzeiro de Belo Horizonte, voltará a fazer trabalho específico de recuperação.
Rocha fatigado e Carlitos em tratamento
Ricardo Rocha chegou a iniciar o treino, mas voltou de imediato para o ginásio por acusar fadiga muscular. Aparentemente não se trata de um problema que impeça o jogador de ajudar a equipa frente ao La Louvière. Mais complicado parece ser o caso de Carlitos, que nem sequer subiu ao relvado e apenas fez tratamento a uma lesão muscular na perna esquerda. Os restantes lesionados são Luisão, Mantorras, que continua a recuperar de uma operação à cartilagem do joelho direito e Zahovic, ainda em tratamento, após fractura de um dedo do pé esquerdo.
Seis «internacionais» ausentes
O treino de ontem ficou condicionado pelas ausências dos jogadores aos serviços das respectivas selecções: Andersson, Fehér, Moreira, Simão, Tiago e Miguel. Apesar destas condicionantes, José Antonio Camacho orientou um treino muito dinâmico, em que foi possível verificar, mais uma vez, o bom ambiente no plantel. Primeiro os jogadores realizaram uma sessão de fut-vólei e depois um curto jogo em que também participaram Camacho e Pepe Carcelén, o adjunto. Entre os vários golos marcados destacaram-se os de Nuno Gomes e Roger, mas todos foram muito aplaudidos pelos adeptos presentes na bancada.