"Acreditamos que nos podemos superar"

Submetida por HRVASTKA em
Fonte
Site oficial

O Istambul BB é o adversário da equipa de Voleibol do Clube nos oitavos de final da Challenge Cup. Os turcos chegam a esta fase depois de terem eliminado o Stroitel, enquanto o SL Benfica deixou pelo caminho o Topvolley Callant. 

 

“Vamos à Turquia sabendo que temos pela frente uma tarefa árdua – temos de assumi-lo -, perante uma excelente equipa, de um campeonato extremamente competitivo, recheado de excelentes jogadores estrangeiros mas nós temos as nossas ambições. Estudámos muito bem o adversário e sabemos que é uma equipa com grande poder de ataque e nós temos que fazer tudo para que esse poder de ataque não surja nas melhores condições”, começou por dizer José Jardim às BTV.

 

A 1.ª mão é na Turquia joga-se quarta-feira, às 15h00 de Portugal Continental, num desafio que não se antevê nada fácil, pois estamos a falar de um país com tradição na modalidade e de um clube que conta nas fileiras com voleibolistas que têm dado nas vistas nesta edição da prova.

 

Na ação de bloco, Marko Matic é o segundo melhor blocador; Frederick Price é o segundo melhor pontuador; Tomi Coskovic é o segundo mais eficaz no serviço e está no top-10 na receção. 

 

“Esperamos uma equipa consciente, aguerrida e com um público muito fervoroso e, jogando em casa, obviamente que quer ganhar e colocar-se em vantagem na eliminatória. Mas nós vamos lutar pela vitória!”, argumentou o treinador.

 

O SL Benfica terá, por certo, as suas armas para contrariar os pontos fortes do Istambul BB e uma delas é a o foco jogo a jogo, sempre com natural ambição, mas com muita humildade.

 

“Não pensamos na Final, pensamos jogo a jogo. Vamos encontrar uma equipa fortíssima mas acreditamos que nos podemos superar e também precisamos deste género de desafios para nos testarmos. Estamos completamente focados em passar esta eliminatória, passo a passo, jogo a jogo. Não vale a pena estar a pensar em outros voos, agora há que passar esta eliminatória!”, concluiu José Jardim.

 

“Fácil não é mas também não é impossível”

 

 

Zelão reiterou o discurso do timoneiro da equipa. A fasquia é alta mas o SL Benfica quer estar à altura do desafio.

 

 

“Viemos agora de uma rodada dupla. Têm sido desgastantes estes últimos meses, jogos atrás de jogos, mas acho que viemos ao longo do tempo a prepararmo-nos para isto, para esta fase final, as expectativas são muito boas e a equipa está muito empenhada. Sabemos que vamos defrontar uma equipa de um campeonato muito forte, com equipas muito boas, de alto nível, e defrontá-la vai ter um elevado grau de dificuldade, mas estamos focados”, explicou o central.

 

 

Na época passada o SL Benfica chegou a Final da competição, mas perdeu frente aos sérvios. Este ano, os Tricampeões esperam levantar o trofeu mas há que cumprir várias etapas…

 

 

“Pelo que fizemos na última época acho que o objetivo não pode ser outro. Temos de pensar jogo após jogo, mas fica no nosso coração o objetivo de sermos campeões, levantar mais um troféu e trazer mais uma Taça para o Benfica. Fácil não é, mas também não é impossível”, concluiu.

 

 

O jogo está marcado para Istambul esta quarta-feira às 15h00, hora em Portugal Continental.