SL Benfica-Ovarense, 96-92 (ap)
“Águias” voam mais alto no prolongamento
No Pavilhão Fidelidade, a equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica recebeu a Ovarense em jogo da 2.ª jornada da segunda fase da LPB. O jogo foi decidido no prolongamento, com um triunfo para os da casa por 96-92.
A primeira parte foi sempre muito disputada, com o equilíbrio a ser a nota de destaque. Ao cabo dos primeiros 10 minutos de jogo, o Benfica estava na frente por um ponto (24-23). No segundo período, os vareiros surpreenderam, passaram para a frente do marcador e saíram para o descanso a vencer por 40-43.
No reatamento esperava-se um Benfica transfigurado para melhor mas isso não se verificou. Todavia, recuperou no marcador até aos 59-59, começando os derradeiros 10 minutos com um empate. Aí, as “águias” pareciam melhores, nomeadamente através do tiro exterior, mas a Ovarense recuperou no marcador e empatou o jogo a 77 pontos.
No prolongamento, o equilíbrio manteve-se até bem perto do fim, altura em que o Tetracampeão passou para a frente do marcador e não mais perdeu a vantagem pontual.
Os marcadores dos pontos Benfiquistas foram João Soares (15), Daequan Cook (5), Mário Fernandes (15), Carlos Andrade (21), Nuno Oliveira (9), Tomás Barroso (11), Ivica Radic (4), Jeremiah Wilson (3) e Frederick Gentry (13).
Vitória muito suada do Benfica, que assim continua a liderar a classificação, com 23 pontos, e no domingo, dia 6 de março, recebe o Galitos.
MR
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica