Fonte
www.abola.pt
Alcides vem a Lisboa
OBenfica quer que Alcides se desloque a Lisboa para ser observado por um médico da confiança do clube, em princípio em Barcelona, por Ramon Cugat, especialista em lesões do joelho. A transferência para a Luz não está em risco. Esta é a garantia do seu empresário, que ontem falou com Filipe Vieira.
O central Alcides, recentemente contratado pelo Benfica, irá deslocar-se a Lisboa nas próximas semanas para ser observado por um especialista em lesões no joelho. Muito provavelmente por Ramon Cugat, médico catalão que acompanhou a recuperação de Mantorras. Esta é a resposta por parte do Benfica às dúvidas levantadas quanto à consumação da transferência. Dúvidas que surgiram na sequência da lesão, aparentemente grave, contraída no desafio deste fim-de-semana, em que o jogador do Santos deixou o relvado, durante o confronto com o Botafogo, com suspeita de rotura de ligamentos no joelho direito, falando-se na altura numa possível paragem de dois meses (no melhor dos cenários) ou de seis a oito, no caso de ter de ser operado.
Vieira falou com empresário
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica e da SAD, inteirou-se, ontem, pessoalmente de todo o processo junto do empresário do central, Giuliano Bertolucci, e terá ficado mais tranquilo. «Alcides está melhor, sem dor, mais calmo depois do susto que apanhou. Pelas informações prestadas pelos clínicos do Santos, temos 90 por cento de garantias que não será necessário recorrer a intervenção cirúrgica, ou seja, a recuperação será bem mais rápida do que as primeiras previsões», anuiu. «Já passei toda a informação ao presidente do Benfica e ele disse-me que quer que o Alcides vá a Lisboa para ser visto por um médico da confiança deles, para o acompanhar desde já.Não há problema algum com a transferência», garantiu Bertolucci, não especificando, contudo, se o jovem campeão do Mundo Sub-20 recuperará depois na Luz ou se continuará a ser acompanhado no Santos, clube ao qual está ligado até ao fim de Junho. Passado o susto, tudo indica que o central estará apto no arranque da temporada 2004/05.