Fonte
Record / O Jogo
Márcio Amoroso esteve em Lisboa durante o fim-de-semana em contactos com clubes portugueses, tentando arranjar colocação no futebol luso. O internacional "canarinho", ainda hoje a transferência mais cara do futebol alemão com o Borussia de Dortmund a despender mais de cinco milhões de contos pelo atleta, rescindiu com o antigo clube de Paulo Sousa e via com bons olhos o ingresso no campeonato português.
"O futebol português tem grandes equipas e quero jogar em Portugal. Depois de passar por Itália e Alemanha, penso que era uma etapa importante para mim. Existem contactos com alguns clubes, mas vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias", afirmou o avançado que não esconde o encanto que nutre por terras lusitanas: "O ano passado estive no Porto a jogar pela selecção brasileira e fiquei encantado com o país. Inclusive a minha família ficou lá uma semana para aproveitar bem a cidade. O mais importante para mim agora é a minha família e jogar em Portugal seria o ideal."
Amoroso tem o passe na mão e está disposto a baixar o salário. "Dinheiro não é problema. Posso ganhar o mesmo que ganham aqui outros jogadores", garantiu. O avançado esteve praticamente parado durante a última época devido a uma intervenção cirúrgica ao joelho direito: "Estou totalmente recuperado e aos 29 anos sinto que ainda tenho muito para dar ao futebol. Sou muito amigo de Mário Jardel e gostava de poder imitar aquilo que ele fez no campeonato português."