Conquistada a Taça de Portugal, carimbada a Final no play off do Campeonato Nacional, mantém-se o sonho europeu.
Foi com uma vantagem de 13 golos (35-22), conquistada na 1.ª mão das meias finais da Challenge Cup, disputada na Luz, que o Andebol do SL Benfica viajou este sábado até Framohallen, na Noruega.
Frente à formação do FyllingenBergen, em jogo referente à 2.ª mão da prova europeia, a jovem equipa das “águias” rubricou uma excelente exibição, plena de raça e ambição.
Depois de ao intervalo, se registar um 14-11, favorável aos anfitriões, na segunda metade os comandados de Mariano Ortega mostraram a sua superioridade em campo e venceram, por 27-29.
Após a conquista da Taça de Portugal, e depois de garantida a Final do play off do Campeonato Nacional, as “águias” carimbaram este sábado a presença na Final da Challenge Cup.
O SL Benfica alinhou de início com Hugo Figueira, João Pais, Elledy Semedo, Tiago Pereira, Javier Borragán, Davide Carvalho e Paulo Moreno.
Marcaram para os “encarnados”: Javier Borragan (4), Augusto Aranda (4), Belone Moreira (3), Uelington (3), Davide Carvalho (3), Hugo Lima (3), João Pais (2), Tiago Pereira (2), Alexandre Cavalcanti (2), Tiago Ferro (2) e Paulo Moreno (1).
O SL Benfica enfrenta na final o ABC. A turma minhota venceu, em Praga, o Dukla Praha, por 29-33.
“Sabíamos que íamos defrontar uma equipa muito forte e, apesar da vantagem que levávamos, estivemos muito bem, apesar de uma primeira parte em que podíamos ter feito melhor. Fizemos uma grande segunda parte, concentrados, quer defensivamente, quer ofensivamente e obtivemos uma vitória justa. Estamos todos de parabéns, todos demos o máximo”, afirmou Mariano Ortega, no final da partida, em declarações à BTV.
http://www.slbenfica.pt/30/news/info/xAkVoTmRcUG-F5le-YTapA?category=r4F1Fv_agEmjkDbzM0qxpQ