A equipa de andebol do Benfica deslocou-se, este sábado, ao campo do HC Fivers, onde perdeu a 2.ª mão da primeira ronda de qualificação da EHF European League, por 38-34. A vantagem conseguida em casa (28-26) foi insuficiente para superar a eliminatória.
Ao contrário da 1.ª mão jogada no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Sporthalle Hollgasse, em Viena de Áustria, estava composto de adeptos nas bancadas a apoiarem a equipa da casa.
O Fivers começou melhor na partida e foi-se evidenciando ao longo dos primeiros 11 minutos, altura em que o treinador do Benfica pediu time-out para falar com os seus jogadores (9-2).
Até soar o apito para o intervalo, o Benfica tentou chegar mais vezes à baliza do adversário, conseguiu diminuir a vantagem, marcando mais 11 golos, mas o Fivers continuava na frente no regresso das equipas aos balneários (18-13).
As águias começaram bem a segunda parte, com Petar Djordjic a iniciar as investidas encarnadas. Volvidos 42 minutos de jogo, o placard registava quatro golos de diferença, com o Fivers ainda em superioridade (26-22).
Até ao fim do encontro, o conjunto orientado por Chema Rodríguez não baixou a cabeça e a vontade de dominar era mais que muita. O Fivers foi vendo os encarnados a aproximarem-se, mas acabou por manter o resultado favorável e venceu a partida no Sporthalle Hollgasse. Resultado final: 38-34.
DECLARAÇÕES
Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Fizemos um péssimo início de jogo e estivemos sempre a correr atrás do resultado. Embora o trabalho e o esforço dos jogadores tenham sido extraordinários, não foram suficientes para virar o resultado."
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/09/05/direto-andebol-hc-fivers-benfica-2-mao-1-ronda-de-qualificacao-ehf-european-league