Andebol: Benfica eliminado na EHF Cup
Seg, 10/16/2017 - 09:59
Fonte
slbenfica.pt

Vencida a 1.ª eliminatória da EHF Cup, a equipa de andebol do Benfica jogou este domingo nova cartada decisiva nas contas europeias, ou seja, a 2.ª mão da 2.ª eliminatória.

 

Depois da vitória na 1.ª mão, por 28-24, na Luz, a equipa comandada por Carlos Resende viajou até à Polónia para defrontar a formação do Gwardia Opole. Na bagagem das águias iam quatro golos de vantagem… uma vantagem preciosa, mas que acabou por não ser suficiente.

 

Após uma primeira metade equilibrada, apesar de uma má entrada dos encarnados, o Benfica conseguiu colocar-se na frente do marcador já em cima do intervalo (10-12).

 

Na segunda parte, nova entrada em falso… e as consequências aqui foram inevitáveis. O Benfica tardou em encontrar-se, com os polacos a aproveitarem para dar a volta ao marcador e cavarem uma vantagem que acabaria por ser decisiva.

 

No final da partida, o Benfica saia da Polónia com uma derrota por 26-21, por outras palavras, eliminado da EHF Cup, despedindo-se das competições europeias em 2017/18.

 

O Benfica alinhou com a seguinte formação inicial: Hugo Figueira, Davide Carvalho, João da Silva, Pedro Seabra, Bélone Moreira, Ricardo Pesqueira e Fábio Vidrago.

 

De regresso ao Campeonato Nacional, quinta-feira há dérbi no Pavilhão n.º 2 da Luz. SL Benfica e Sporting CP medem forças à passagem da 7.ª jornada da prova, uma partida com início às 19h30.

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/10/15/andebol-ehf-cup-eliminados-polonia