Basquetebol: duplo triunfo nos Açores
Seg, 10/16/2017 - 09:54
Fonte
slbenfica.pt

Após a vitória sobre o Vitória de Guimarães, na jornada inaugural do Campeonato Nacional de basquetebol, o Benfica voltou às vitórias, desta vez frente ao recém-promovido, Terceira Basket, por 67-90, na 3.ª jornada - antecipada da LPB.

 

O técnico José Ricardo apostou em Tomás Barroso, Jesse Sanders, Antywane Robinson, João Soares e Raven Barber para o cinco inicial e chegou ao final do 1.º período a vencer por 17-20.

 

Os restantes períodos terminaram igualmente com vantagem para as águias (18-28, 16-20 e 16-22, respetivamente).

 

Do lado do Clube da Luz, destaque para José Silva. O também capitão da seleção nacional regressou, após ter falhado a Supertaça com o CAB Madeira e o encontro com os vimaranenses por lesão, e foi o MVP do lado do Benfica, com 16 pontos, quatro ressaltos e uma assistência.

 

Marcadores: João Soares (9), Antywane Robinson (13), Jesse Sanders (15), Carlos Andrade (5), Nuno Oliveira (5), Carlos Morais (8), Tomás Barroso (6), Raven Barber (4), José Silva (16), Cláudio Fonseca (3), Nicolas dos Santos (4) e Aljaz Slutej (2).

 

O desafio deste sábado foi o primeiro que o Benfica realizou este fim de semana na ilha. Amanhã há novo encontro, diante do Lusitânia, em jogo antecipado da 7.ª jornada, pelas 16h30, no Pavilhão Municipal da Angra do Heroísmo.

 

------

 

 

Depois da vitória diante do Terceira Basket, a equipa de basquetebol do SL Benfica voltou a entrar na quadra em solo açoriano. Desta feita o adversário era o Lusitânia… e nova vitória!

 

No Pavilhão Municipal da Angra do Heroísmo as águias encontraram dificuldades para superar a formação insular que entrou bem melhor no encontro, chegando mesmo ao intervalo em vantagem (42-37).

 

Em jogo antecipado da 7.ª jornada do Campeonato Nacional, o conjunto orientado por José Ricardo não baixou os braços e só no terceiro período tomou as rédeas da partida. A vantagem foi mantida no quarto período e o fim da partida chegou com o placard a marcar 89-95.

 

Tomás Barroso, Jesse Sanders, João Soares, Antywane Robinson e Raven Barber foram as escolhas do técnico benfiquista para o cinco inicial.

 

Marcadores: Raven Barber (19), Carlos Morais (18), Antywane Robinson (14), João Soares (12), Jesse Sanders (11), Tomás Barroso (8), Nuno Oliveira (6), José Silva (5) e Carlos Andrade (2).

 

O Benfica assume assim a liderança da prova em igualdade pontual com o Illiabum. No próximo fim de semana há clássico. Às 15h00 de sábado, na Luz, Benfica e FC Porto medem forças no primeiro desafio oficial da temporada entre os dois clubes.

 

Antes, quarta-feira, todos ao Pavilhão da Luz! É que o Benfica inicia a sua participação na Fase de Grupos da FIBA Europe Cup. O adversário chega da Lituânia e chama-se BC Nevezis. Este jogo tem início às 17h30.