O Benfica venceu, este sábado, o ABC de Braga, no Pavilhão n.º 2 da Luz, por 32-26, no jogo grande da 9.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol. Um resultado que permite à formação de Carlos Resende assumir, à condição, a liderança da prova.
Entrada forte dos encarnados que, depois de 30 minutos sempre na liderança do marcador, chegaram ao intervalo com uma (curta) vantagem de quatro golos: 17-13. Destaque para Nuno Grilo e Alexandre Cavalcanti, os dois melhores marcadores do Benfica no primeiro tempo, com quatro tiros certeiros cada um.
Na segunda parte, o Benfica manteve-se no controlo do jogo, apesar das aproximações de um ABC que não atirou a toalha ao chão. No final, uma vitória por 32-26 permitiu à formação de Carlos Resende assumir, à condição, a liderança da tabela classificativa, com um todal de 28 pontos (10 jogos disputados), contra 25 do FC Porto (9 jogos) e 22 do Sporting (8 jogos).
Para o Benfica marcaram: Pedro Seabra (5), Nuno Grilo (8), Bélone Moreira (3), Alexandre Cavalcanti (6), Carlos Martins (2), Fábio Vidrago (3), João Pais (1), Kévynn Nyokas (2) e Ales Silva (2).
Na próxima jornada, a formação da Luz desloca-se ao terreno do Águas Santas (quarta-feira, 14 de novembro, às 19h30).
Formação inicial: Ristovski, Fábio Vidrago, Nuno Grilo, Pedro Seabra, Belone Moreira, Carlos Martins e Ricardo Pesqueira.
Fotos: Francisca Caria / SL Benfica
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/11/10/andebol-benfica-abc-cronica-9-jornada-campeonato-nacional