Andebol: dérbi decidido nos pormenores
Sex, 10/20/2017 - 13:40
Fonte
slbenfica.pt

Quinta-feira de dérbi em andebol, com Benfica e Sporting a medirem forças no Pavilhão n.º 2 da Luz, à passagem da 7.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

 

Entrada morna, com as duas equipas a estudarem-se e sem golos até aos 5 minutos. A partir daqui o jogo abriu, aumentou de intensidade e os golos começaram a surgir nas duas balizas, com os verde e brancos na frente do marcador até ao intervalo: 11-12.

 

No reatar manteve-se a toada, com as águias a correr atrás do prejuízo. Finalmente, aos 40’, o Benfica conseguiu colocar-se em vantagem (16-15)… a partir daqui, emoção a rodos e bom andebol na Luz. Vantagem de um lado, vantagem do outro, num duelo espetacular e que durou até aos 5 minutos do apito final.

 

Aí, o Sporting conseguiu cavar uma vantagem de quatro golos, com o Benfica, apesar de nunca deixar de acreditar, a não conseguir inverter a situação. Vitória para os visitantes, por 24-27.

 

Não obstante a derrota, o Benfica tem um jogo a menos e, em caso de vitória, regressa à liderança da prova.

 

“Quero, primeiro que tudo, destacar a presença do público no nosso Pavilhão. Assistiram a um bom espetáculo desportivo, infelizmente não vencemos, e se pudéssemos apagar esta semana… falhamos onde não é não é normal falhar. Infelizmente não conseguimos vencer esta noite. A paragem vai ser importante para continuarmos a trabalhar, ainda estamos na 7.ª jornada”, disse o treinador Carlos Resende, à BTV, no final da partida.

 

O Benfica alinhou com a seguinte formação inicial: Hugo Figueira, Davide Carvalho, João da Silva, Pedro Seabra, Bélone Moreira, Ricardo Pesqueira e Fábio Vidrago.

 

Marcadores: João da Silva (4), Davide Carvalho (8), Bélone Moreira (5), Pedro Seabra (2), Fábio Vidrago (1), Alexandre Cavalcanti (2), Paulo Moreno (1) e João Pais (1).

 

Na próxima jornada do Campeonato Nacional, a 8.ª, o Benfica viaja até ao reduto da AC Fafe, numa partida agendada para as 18h00 do dia 1 de novembro.

 

É que antes há compromissos da Seleção Nacional. O selecionador Paulo Pereira deu a conhecer, no dia 16, o lote dos convocados para o estágio e II Torneio Terras do Demo, que se realiza em Moimenta da Beira. Entre os 19 eleitos estão os nomes de três andebolistas do Benfica: Hugo Figueira (guarda-redes), Fábio Vidrago (ponta-esquerda) e Alexandre Cavalcanti (lateral-esquerdo).

 

A concentração começa no dia 21 e Portugal vai defrontar a Roménia por duas vezes, nos dias 25 e 27 do presente mês.

 

De recordar que a equipa das quinas está a preparar-se para a qualificação europeia de acesso ao play-off para o Mundial de 2019, em concentração, de 12 a 14 de janeiro de 2018, onde irá defrontar a Polónia, o Chipre e o Kosovo.

 

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/10/19/benfica-andebol-derbi-pavilhao-luz-jogo