Futebol, Futebol Formação e Modalidades: Fim de semana “à Benfica”
Sex, 10/20/2017 - 10:24
Fonte
slbenfica.pt

Vem aí mais um fim de semana “à Benfica”… e o mais difícil vai ser escolher em que local marcar presença para apoiar as equipas do Clube. É que Futebol, Futebol Formação e Modalidades entram em ação na Luz e um pouco por todo o País.

 

O sábado começa às 15h00… em Setúbal, em São Mamede e no Pavilhão Fidelidade!

 

Os Juniores comandados por João Tralhão viajam até ao Campo Municipal da Várzea onde vão defrontar a equipa do Vitória de Setúbal. Após os jogos com o Estoril e Manchester United – UEFA Youth League – é momento do líder (16 pontos) disputar a 8.ª jornada do Campeonato Nacional.

 

À mesma hora, atenções centradas no Pavilhão Fidelidade… é dia de clássico em Basquetebol. SL Benfica e FC Porto medem forças à passagem da 4.ª ronda da LPB. Os comandados de José Ricardo são líderes (6 pontos) e vêm de duas vitórias nos Açores e uma entrada triunfante na FIBA Europe Cup, com um triunfo precioso perante os lituanos de Nevezis.

 

Também às 15h0… e viagem até ao Pavilhão Eduardo Soares. O Voleibol joga frente à AA São Mamede (3.ª jornada) o primeiro jogo de uma jornada dupla. É que no domingo há novo desafio (4.ª jornada), desta feita perante o VC Viana, no Pavilhão Municipal de Monserrate (16h00). Depois de uma derrota e uma vitória, é altura dos comandados de José Jardim consolidarem hábitos vitoriosos.

 

Pelas 16h00, que tal dar um saltinho até ao Seixal? A formação comandada por Renato Paiva defronta a AD Oeiras, numa partida referente à 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juvenis. O jogo é no campo n.º 7 do Caixa Futebol Campus e o objetivo é claro: a três jornadas do fim desta fase o Benfica mantém-se invicto e lidera isolado a classificação… situação para manter até ao fim.

 

Segue-se o Futsal. A formação orientada por Joel Rocha viaja até ao sempre complicado reduto da AD Fundão para disputar a 7.ª ronda da Liga Sport Zone. O Benfica vem de uma vitória caseira perante o Leões de Porto Salvo e quer somar mais três pontos na tabela geral, onde ocupa atualmente o 2.º lugar.

 

Uma hora depois e é altura de regressar à Luz. A equipa feminina de Futsal defronta a Universidade de Évora à passagem da 5.ª jornada do Campeonato. Até ao momento, registo cem por cento vitorioso, com o Benfica a liderar isolado a classificação, com 12 pontos.

 

A fechar um sábado intenso, novo regresso, desta feita com o Hóquei em Patins a realizar a jornada inaugural do Campeonato Nacional no Pavilhão Fidelidade. O adversário é SC Tomar e este jogo tem início às 19h00.

 

Domingo, as emoções começam mais cedo. Às 11h00 é altura de os Iniciados entrarem em ação. Depois da derrota no dérbi e da vitória caseira frente ao Belenenses, a 9.ª jornada do Campeonato disputa-se no Campo Ferroviário-Marvila, com os comandados de Luís Araújo a defrontarem o Cultural. Os Bicampeões, no 2.º lugar, a um ponto somente da liderança, querem os três pontos frente ao lanterna vermelha.

 

Depois de almoço, nova viagem até ao Caixa Futebol Campus. A Ledman Liga Pro está de volta. Após a paragem em função dos compromissos internacionais e da disputa da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, a equipa B do Benfica entra em campo, pelas 15h00, para disputar a 10.ª ronda da Segunda Liga. Depois da vitória em Coimbra, por 1-2, sobre a Académica, os bês encarnados recebem o União da Madeira.

 

À mesma hora, no Pavilhão Fidelidade, joga a equipa feminina de Basquetebol. Depois da derrota, por 81-86 (apg) frente às Campeãs Nacionais em título, GDESSA, no domingo as benfiquistas voltam a jogar no Fidelidade, desta feita diante do Boa Viagem, num desafio referente à 4.ª jornada da Liga Feminina. As águias ocupam a 7.ª posição, com quatro pontos.

 

Ainda no feminino, pelas 18h00, há Hóquei em Patins e não poderia ter começado de melhor maneira a luta pela revalidação do título de campeão nacional. As comandadas por Paulo Almeida golearam o Nafarros na Luz por 16-0, na ronda inaugural, seguindo-se uma deslocação ao Ribatejo para defrontar o FC Alverca.

 

A fechar o domingo e um fim de semana pleno de ecletismo há Futebol! O Tetracampeão Nacional viaja até ao reduto do Desportivo das Aves para disputar a 9.ª jornada da Liga NOS. Após uma larga paragem na competição, o objetivo é claro: somar mais três pontos! A partida tem início às 18h00.   

 

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/10/20/benfica-agenda-fim-de-semana-ecletismo