Fonte
a bola
Camacho começa a ver os seus desejos concretizados. Um deles passava pela redução do plantel, recorrendo aos jogadores da equipa B para colmatar eventuais ausências. É precisamente isso que vai suceder com Manuel Fernandes.
Com a saída de Anders Andersson, o sub-19 será, ao que tudo indica, o substituto do sueco. Nos dois últimos dias o internacional português foi chamado pelo técnico para integrar os treinos da formação principal e ontem mostrou algumas qualidades, nomeadamente na forma fria como finalizou várias jogadas.
De resto, Camacho está perfeitamente a par das qualidades do médio. As referências são muito boas por parte de quem o conhece, quer o departamento de formação do clube quer os técnicos da Federação Portuguesa de Futebol, pelo que não causará surpresa se Manuel Fernandes aparecer numa próxima convocatória, caso Petit, Tiago ou Fernando Aguiar fiquem impedidos de jogar.
Dois outros jovens que também estão a trabalhar sob as ordens do técnico espanhol são o avançado Vasco Firmino e o guarda-redes Ricardo Campos. Este último não escondeu o nervosismo durante alguns exercícios — típico de quem tem tenra idade —, a ponto de o treinador Daniel Gaspar ter de tranquilizar o jovem guardião. «Relax, calma», dizia, naquele seu jeito anglo- português. Hugo Pereira e Hélio Pinto também continuam a integrar os treinos.