A transferência de Rafa para o Benfica está por horas. Mas, para já, continua dependente da assinatura que António Salvador deverá colocar no contrato que o Benfica fez chegar a Braga na passada sexta-feira.
De acordo com as edições desta terça-feira do “Record” e do jornal “O Jogo”, o presidente do clube minhoto entende que não cabe ao Braga suportar a comissão de 10% a que o representante do jogador tem direito e será esse o motivo pelo qual Rafa ainda não se apresentou em Lisboa para assinar pelo Benfica.
Em declarações a Bola Branca, o empresário António Araújo, sem entrar em mais detalhes, confirma que entre o Benfica e o jogador está tudo acordado. O representante do jogador, o Benfica e o próprio atleta aguardam que António Salvador assine os documentos do contrato de transferência. E Rafa, neste cenário, mantém-se no Minho, na expectativa.
"O Rafa continua em Braga. A Benfica SAD enviou para a Braga SAD os documentos da transferência, na passada sexta-feira, e estamos a aguardar por esses documentos por forma a validar o contrato com o jogador, que já chegou a acordo com o Benfica. O jogador irá viajar para Lisboa assim que o contrato for validado de acordo e forma como foi enviado", referiu a Bola Branca.
Apesar do impasse, a transferência de Rafa para o Benfica é para fechar. António Araújo sublinha que prevaleceu a vontade do jogador em representar o Benfica. Uma opção que nada teve a ver com os valores da transferência nem com o ordenado, depois de também o FC Porto ter tentado a contratação de Rafa.
"Houve interesse sério e verdadeiro da FC Porto SAD mas o jogador optou por jogar no Benfica. Para nós é a vontade do jogador que prevalece, não teve nada a ver com questão de valores. O Rafa nunca foi "mercenário", não olhou para a questão financeira. Há que respeitar a decisão do jogador", concluiu.
http://rr.sapo.pt/noticia/61944/transferencia_de_rafa_presa_pela_assinatura_de_salvador