António Simões: "Eusébio e Coluna são o Benfica"

Fonte
rr

"Eusébio e Coluna são o Benfica". Foi desta forma que António Simões se referiu ao antigo capitão da selecção nacional, esta terça-feira, horas após ter sido confirmada a sua morte, em Maputo.

Coluna faleceu aos 78 anos no Instituto do Coração, na capital moçambicana, onde estava internado desde domingo, com uma grave infecção pulmonar.


"Nunca consegui tratar o Mário [Coluna] por tu, depois de 'senhor' refugiei-me a tratá-lo pelo nome. Mas o Mário nunca mudou, chamou-me sempre de 'miúdo'. Francamente, lamento e é difícil lidar com estas situações. Não tenho palavras para descrever esta dor que atormenta. Como se pode, ainda, homenagear este homem? Há sempre tempo. Isto é gente que fica para sempre e o Benfica tem tido uma atenção para com estes jogadores que fizeram crescer o clube. Seguramente farão algo. Eusébio e Coluna, os dois, são o Benfica", disse Simões, numa declaração emocionada a Bola Branca.

Depois de uma paragem cardíaca, sofrida esta terça-feira de manhã, Coluna entrou em coma, com necessidade de respiração assistida, mas acabou por não sobreviver. O óbito do antigo jogador foi decretado às 17h26 locais [menos duas horas em Portugal Continental].