“Apoio dos adeptos será decisivo”

Submetida por original em
Fonte

Basquetebol e Futsal

“Apoio dos adeptos será decisivo”

Amanhã, quarta-feira, são duas as modalidades do SL Benfica que vão a jogo! A equipa de Carlos Lisboa tem mais um importante compromisso europeu onde a vitória é a meta.

 

O Basquetebol recebe a formação do Sopron, em desafio relativo à 5.ª jornada da FIBA Europe Cup.  Em quatro desafios realizados na prova até ao momento, as “águias” somam três derrotas e uma vitória, vitória essa alcançada precisamente frente ao adversário desta quarta-feira

 

“O objetivo é sempre ganhar. Não tem corrido muito bem, ou como nós esperávamos, os jogos na Europa. Vamos jogar com a equipa com a qual tivemos a única vitória até agora, uma vitória confortável onde mostrámos o nosso valor e amanhã vamos tentar fazer o mesmo. Acho que somos superiores e neste grupo nunca achámos que a nossa equipa fosse inferior às restantes. Foi pena as derrotas, foi por poucos pontos, mas nós sabemos o nosso valor e temos confiança porque, matematicamente, ainda podemos classificar-nos para a segunda fase. E esse é o objetivo, ganhar amanhã para manter esse sonho ainda vivo e esse objetivo alcançável”, começou por dizer Carlos Andrade.

 

“O nosso calendário foi bastante difícil. Lembro-me de no ano passado ter sido semelhante. Jogámos o primeiro jogo em casa e depois jogámos três jogos fora. Parecendo que não, isso pesa um bocado e sentimos falta dos nossos adeptos e desde já peço que compareçam na Luz porque é um jogo decisivo e espero que entendam e percebam, mesmo estando frio, e que possam vir apoiar-nos porque vamos precisar bastante do apoio deles”, disse, deixando desde logo o repto à Família Benfiquista.

 

O que esperar do desafio de amanhã?    

 

“A este nível a preparação tem de ser com mais pormenor. Fizemos um bom scouting para o primeiro jogo e agora como já os conhecemos e como eles já nos conhecem, vai passar muito pela nossa concentração, pela observação do vídeo, o que fizemos bem e o que fizemos mal. Estamos preparados para o que possa surgir no jogo, para nos adaptarmos ao que for surgindo, desde o início entrarmos fortes e pensar no que podemos fazer tanto ofensivamente como defensivamente e tentar contrariá-los ao máximo. De certeza que vão ter esquemas táticos diferentes, mas nós também temos as nossas armas. Eles talvez não tenham tanto o objetivo de passar, acho que matematicamente já não conseguem, mas é uma equipa perigosa porque não tem nada a perder e vem cá cumprir calendário e isso pode trair-nos. Estamos a encarar este jogo como uma final”, concluiu o extremo luso.

 

O SL Benfica – Sopron tem início às 21h00… e antes há Futsal!

 

“Objetivo é regressar à liderança”

A equipa comandada por Joel Rocha defronta amanhã a formação do Gualtar, um desafio relativo à 11.ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal. Depois do empate em Braga, os Campeões Nacionais querem regressar às vitórias já amanhã.

 

“Sabíamos que ia ser um jogo bastante difícil com o Braga. É um pavilhão onde não é fácil jogar, um adversário de muita qualidade e não conseguimos ganhar, mas pelo menos conquistámos um ponto. Vamos jogar com o Gualtar, uma equipa que subiu este ano para a 1.ª Divisão, está no 10.º lugar, mas não podemos distrair-nos com isso porque poderia ser um erro da nossa parte. Temos de encarar o jogo como sempre encaramos. Se fizermos o nosso trabalho da mesma maneira que temos feito, vai ser um bom jogo e esperamos que uma boa vitória para o Benfica”, começou por dizer Ré.

 

O que esperar deste Gualtar?

 

“Penso que vão ficar à espera do erro do Benfica, tentar sair no contra-ataque para fazer golos, mas vamos estar preparados para isso porque não podemos facilitar nesses aspetos”, analisou.

 

Olhando ainda para o desafio na Cidade dos Arcebispos, o internacional português afirma que tal já ficou para trás e quarta-feira a meta só uma: conquistar os três pontos!   

 

“Sinceramente não sei se foi dois pontos perdidos ou um ganho, porque sabemos que não é fácil ganhar a todos os adversários da Liga, e o Sporting de Braga é um deles, é um adversário bastante complicado. É importante não perder. Amanhã vai ser um jogo totalmente diferente, em casa, com o nosso público e espero que venham apoiar-nos. Queremos regressar ao 1.º lugar, mas não ficamos obcecados. Temos de fazer o nosso trabalho jogo a jogo, pensar no adversário com que vamos jogar e penso que se fizermos isso nestes dois jogos vamos ganhar e regressar à liderança”, concluiu Ré.

 

O SL Benfica – Gualtar tem início às 19h15.