Fonte
www.record.pt
A DEFESA é o sector que está a gerar maior preocupação a Toni tendo em vista o encontro de sábado, frente ao Infesta. Isto porque Júlio César e João Manuel Pinto, os dois centrais que têm formado dupla nos últimos jogos dos encarnados, continuaram ontem a treinar condicionados, o que levanta sérias dúvidas acerca da disponibilidade de ambos. Argel pode, assim, voltar à titularidade perdida após a 6ª jornada, no Restelo, a 23 de Setembro.
Ontem, Júlio César começou o treino a correr à parte dos companheiros em ritmo elevado, mas depois abrandou e juntou-se ao grupo dos cinco regressados da selecção sub-21. Decorridos 40 minutos, o brasileiro recolheu aos balneários. Quanto a João Manuel Pinto, surgiu no relvado principal com o joelho direito ligado devido ao toque sofrido na véspera. Após fazer corrida, o central efectuou exercícios específicos com o preparador físico, José Gomes.
Contudo, nem tudo são más notícias para a equipa técnica. Pesaresi treinou sem limitações dando indicações de estar apto para defrontar o Infesta, o mesmo sucedendo com Cabral. O lateral-direito voltou a treinar a cem por cento pelo que deve reassumir a titularidade.
Num treino em que estiveram ausentes Sokota, Zahovic, Ricardo Esteves e os internacionais Mantorras, Mawete e Fernando Meira, Toni ministrou um treino de conjunto com a participação de vários elementos da equipa B.
O conjunto principal alinhou com Enke; Cabral, Geraldo, Argel e Pesaresi; Andrade e Andersson; Carlitos, Rui Baião e Porfírio; Drulovic. Este onze venceu por 1-0 com o único golo a ser apontado por Rui Baião, que cabeceou de forma perfeita após um bom cruzamento de Cabral. Um exercício que durou 30 minutos, com Toni e Jesualdo Ferreira a exigirem movimentações constantes.
Hoje, com o regresso em pleno dos cinco internacionais portugueses sub-21 mais Mantorras, Mawete e Meira, a equipa titular para o jogo com o Infesta pode começar a tomar forma mais nítida.