Fonte
www.record.pt
AFASTAMENTO DE QUATRO A SEIS SEMANAS
Argel sofre rotura e não vai à Noruega
Argel sofreu ontem uma grave lesão muscular e não vai defrontar o Rosenborg na próxima quarta-feira, no âmbito da segunda mão da terceira eliminatória da Taça UEFA. O central brasileiro contraiu uma rotura muscular nos gémeos da perna esquerda e, em princípio, deverá ficar afastado dos relvados entre quatro a seis semanas.
A mazela foi contraída já na parte final do desafio. Durante um ataque da formação de Moreira de Cónegos, o central saltou e, ao cair, fez uma hiper-extensão do músculo. Começou de imediato a coxear, dando indicações para o banco que não estava em condições de continuar. Prontamente assistido, o brasileiro abandonou o relvado e rumou ao balneário nos braços de um bombeiro e do fisioterapeuta Victor Fonseca. Segundo contou depois Camacho, na sala de imprensa, o jogador mal conseguia andar (saiu do estádio de canadianas), pelo que a sua utilização na Noruega está completamente colocada de parte.
Nestas circunstâncias, o técnico erá forçado a recorrer a Hélder e a Ricardo Rocha, os únicos centrais disponíveis, uma vez que Luisão também se encontra debilitado com uma mialgia de esforço, e não tem trabalhado com o restante plantel.
Rocha, Sokota e Miguel sem problemas
No decorrer da partida houve outros jogadores do Benfica que se foram queixando de problemas físicos, embora sem grande gravidade. Ricardo Rocha sentiu um incómodo na coxa esquerda e deslocou-se ao banco de suplentes para pedir uma coxa elástica, que de pronto colocou. E assim jogou até final. Miguel, logo na primeira parte, sentiu dores na região lombar mas ultrapassou o problema e também se manteve em campo. Substituído, aparentemente por cansaço (o boletim clínico não inclui o seu nome), foi o avançado croata Sokota, que deverá ter acusado o facto de apenas ter feito dois treinos livres antes do jogo.
Treino matinal antecede viagem
O plantel do Benfica treina-se esta manhã no Estádio da Luz, a partir das 10:00 horas. A sessão servirá para Camacho recuperar os jogadores do esforço físico de ontem e antecede a viagem para a Noruega (14:30), onde os encarnados defrontam, quarta-feira, o Rosenborg.