Fonte
www.record.pt
O Benfica goleou (8-1) ontem, na deslocação a Turquel, em partida da 19ª jornada da I Divisão, mas o técnico dos encarnados, Carlos Dantas, teve de recorrer à magia do regressado Panchito para resolver um encontro em que chegou ao intervalo com uma igualdade a uma bola.
O jogo começou com uma grande penalidade desperdiçada por Ricardo Pereira. O lance motivou a equipa da casa, que partiu para uma primeira parte de grande nível. Aos 12’, no entanto, após forte pressão da equipa da Luz, o Benfica voltou a dispor de novo castigo máximo, mas Pedro Alegria defendeu o remate de Filipe Gaidão. À terceira, ainda assim, foi de vez e, ao quarto de hora, o recém-entrado Panchito apontou o primeiro golo da noite, outra vez na transformação de um “penalty”.
Apesar de ver o adversário colocar-se em vantagem, o Turquel não acusou o golo sofrido e equilibrou as operações, empatando cinco minutos depois, com uma grande “stickada”
de André Luís.
A segunda parte foi totalmente diferente, com o Benfica a dominar as operações. Filipe Gaidão (28’), em mais uma excelente exibição, abriu a contagem na segunda parte, desfazendo a igualdade, e aí teve início o festival de golos dos encarnados. Com um Panchito sempre em grande nível, Ricardo Pereira converteu o 3-1 aos 31’ e Gaidão, de novo, elevou a diferença apenas dois minutos volvidos.
Para ‘ajudar’, Filipe Gomes falhou uma grande penalidade para o Turquel, com o Benfica a alinhar mais quatro tentos na resposta: um de Panchito, outro de Ricardo Pereira e dois do inevitável Gaidão, um dos quais na sequência do sexto “penalty” a favor das águias (num total de sete).
Perante este resultado, o Benfica ascendeu à segunda posição do campeonato, atrás do líder FC Porto.
Eu: Este ano tenho o pressentimento que vamos ser campeões, é que o Panchito esteve a descansar alguns meses e agora estará em forma quando tudo se decidir!!!