Costa-riquenho acaba contrato com o Arsenal daqui a um ano e teve uma temporada pouco feliz.
Assim que ficar alinhavado o negócio com o Anderlecht a propósito da contratação de Mitrovic, a Direção encarnada irá virar agulhas para o dossiê Joel Campbell. Neste particular, o Benfica tem um trunfo para explorar: o avançado costa-riquenho de 22 anos só tem mais um ano de contrato com o Arsenal, o que significa que pode assinar a custo zero por qualquer clube a partir de janeiro de 2016.
Por essa razão, as águias irão oferecer uma proposta significativamente mais baixa do que aquela apresentada a época passada e prontamente rejeitada pelos gunners: dez milhões de euros.
Na temporada agora finda, Campbell não deslumbrou, longe disso: até janeiro fez 14 jogos no Arsenal, mas apenas três a titular (nenhum deles na Premier League), e o empréstimo ao Villarreal também não foi propriamente feliz, com 22 jogos e apenas um golo marcado. Como consequência, o seu valor de mercado diminuiu, e o Benfica também irá jogar com isso.
Na mira, e a incluir na possível venda de Talisca ao Atlético de Madrid, continua Raúl Jiménez, avançado de 24 anos que ainda ontem marcou de penálti na Copa América, não evitando, todavia, a eliminação do México.