A Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) e a Associação Nacional de Juízes (ANJB) chegaram hoje a acordo quanto à forma de pagamento das dívidas relativas à última temporada, revelam as duas entidades em comunicado conjunto.
Após uma reunião que durou cerca de quatro horas, os líderes dos respetivos organismos, Manuel Fernandes (FPB) e Paulo Alves (ANJB), 'selaram' o acordo que vai permitir o retomar do curso normal das competições. A ANJB coloca um ponto final na greve e a FPB compromete-se a estabelecer uma agenda fiável para colocar as contas em dia com os árbitros.
Em cima da mesa fica uma dívida de cerca de 170 mil euros referente à última época que a FPB já prometeu liquidar até ao final do ano, tendo já avançado com o pagamento de uma tranche de 45 mil euros.
A ANJB obteve hoje garantias quanto aos 'timings' de pagamento desta temporada. Deste modo, ficaram claramente definidas as datas e a forma como a federação irá honrar o seu compromisso.
Fica assim cancelada a greve dos árbitros que perdurava desde o passado dia 21 de setembro. O clássico Benfica-FC Porto, agendado para sábado, vai disputar-se dentro dos parâmetros normais, assim como os restantes embates das diversas competições nacionais.