Em entrevista à BTV, Tomás Barroso fez o ponto de situação em que se encontra a recuperação da lesão contraída no joelho esquerdo em novembro de 2019.
Numa altura atípica na vida de todos, o capitão da equipa masculina de basquetebol tem mantido visitas regulares às instalações do Sport Lisboa e Benfica.
Foi no dia 6 de novembro de 2019, num jogo a contar para a FIBA Europe Cup, que Tomás Barroso contraiu a lesão que o impediu de dar o seu contributo até ao fim da temporada. Num tom descontraído e bem-disposto, o capitão das águias revelou os pormenores da recuperação.
"Há cerca de um mês, antes de voltar à clínica, fiz uma ressonância magnética ao joelho, os resultados foram os mais animadores, a plastia está no lugar certo, está saudável, nem existem quaisquer tipo de reações no joelho. Já voltei a lançar. Apesar de não termos o pavilhão, vou para umas tabelas com o Rafael Lisboa ou com o Betinho, também tenho ido com o preparador físico para me mexer mais um bocado e habituar o joelho àquilo que se faz dentro de campo. É um processo lento, mas espero que quando a época regressar já esteja pronto para ajudar a nossa equipa", disse.
As idas ao Estádio da Luz para prosseguir o processo de recuperação, conta, acabam por revelar-se um privilégio para o basquetebolista de 29 anos.
"Os fisioterapeutas têm luvas, têm máscaras, têm viseiras, os cuidados são muitos. A verdade é que é um bocado estranho, mas sabe bem sair de casa e ir ao Estádio da Luz. É uma sensação de liberdade e estou a aproveitar ao máximo as minhas idas ao Estádio, não só para melhorar o meu processo de recuperação, mas também para respirar um bocadinho", explicou o base natural de Albufeira, admitindo também que nem sempre lidou bem com o confinamento social dos últimos tempos.
"Tinha dois planos diários e acabava por focar muito o meu dia na recuperação, mas estar fechado dentro de quatro paredes não é fácil para ninguém e houve dias que nem a mim próprio me consegui aguentar. Tive de fazer a minha parte como todos nós e aguardar por dias melhores", comentou.
Por fim, Tomás Barroso deixou uma mensagem de positividade e agradeceu o apoio dos adeptos nesta fase difícil da sua carreira.
"Continuem a acreditar em nós, continuem a apoiar-nos. Quando a época voltar, poderá não ser dentro dos pavilhões, mas nós sentimos a energia deles, o apoio deles também à distância. Agradecer todo o carinho que têm dado, especialmente a mim, durante este processo de recuperação e que se mantenham saudáveis e que cumpram com as regras e recomendações que nos são dadas e tudo vai ficar bem", concluiu.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/06/06/basquetebol-benfica-tomas-barroso-entrevista-btv