Jonathan Rodríguez realizou esta sexta-feira os exames médicos e já falou na qualidade de reforço do Deportivo da Corunha. O avançado uruguaio chega à equipa para marcar. "Venho para isso, para marcar golos. Venho com muita vontade, estou muito contente por estar aqui e oxalá possa marcar a diferença", disse esta manhã aos jornalistas.
Com 22 anos, Jonathan chega ao Deportivo emprestado por uma época pelo Benfica depois de ter tido poucos minutos na equipa principal dos encarnados. O jogador chegou em Janeiro e foi utilizado apenas num jogo às ordens de Jesus. Já na equipa B, Jonathan participou em seis jogos e fez sete golos. À imprensa espanhola, o jogador mostrou vontade de regressar a Lisboa no final do empréstimo e sublinhou que a equipa portuguesa o ajudou "muito" a adaptar-se ao futebol europeu.
Quanto à escolha pela Galiza, Jonathan Rodriguez conta que, quando o Benfica lhe apresentou as opções, decidiu-se pelo Corunha pelas boas impressões que lhe passaram alguns jogadores uruguaios.
O Deportivo da Corunha estreia-se na Liga Espanhola em casa, este sábado, diante da Real Sociedad, mas o uruguaio não foi ainda convocado pelo técnico Víctor Sánchez.
Benfica "ajudou muito" Jonathan Rodríguez
Fonte
renascença