O Benfica terá sondado o Barcelona e Jasper Cillessen para se inteirar das condições de uma eventual contratação do guarda-redes holandês. De acordo com o jornal Record, os representantes do jogador estão a tentar convencer os catalães a libertá-lo (tem contrato até 2021), mas pretendem que o clube que o contrate lhe pague o valor de um dos últimos anos do vínculo com os 'blaugrana' em forma de prémio de assinatura.
Cillessen, de 30 anos, é já um jogador bem conhecido no Benfica, que tentou a contratação do guarda-redes em 2017, depois da saída de Ederson para o Manchester City. Na altura, o elevado salário do holandês deitou por terra a operação.
Agora, os 'encarnados' procuram um elemento de créditos firmados para a baliza, uma vez que Vlachodimos poderá ser vendido caso chegue à Luz uma boa proposta. Quanto a Svilar, a intenção da SAD benfiquista passa por renovar com o jovem guardião e emprestá-lo.
A mesma publicação adianta que o FC Porto também está de olho em Cillessen, neste caso como uma medida preventiva. Perante o recente enfarte do miocárdio sofrido por Iker Casillas, foram muitos os empresários que se apressaram a fazer chegar à SAD dos 'dragões' nomes para poderem render o camisola 1 dos 'azuis e brancos'.
Cillessen soma apenas oito jogos na atual temporada, um número bastante reduzido para um internacional holandês.
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/benfica-e-fc-porto-atentos-a-cillessen