Com mais uma vitória no Caixa Futebol Campus, desta feita sobre o Leixões (3-1), o Benfica sagrou-se campeão nacional de Juniores. Cinco anos depois, as águias voltam a festejar neste escalão.
A equipa de João Tralhão precisava apenas de um empate para celebrar (depois do 2-1 no embate Sporting-Braga), mas não cortou nem um milímetro na ambição e na atitude vencedora.
Aos 22’, na sequência de um canto batido à direita por Gedson, Miguel Nóbrega saltou mais alto na área e cabeceou para as redes (1-0).
O Benfica pressionou para alargar a vantagem e foi bem-sucedido. Aos 31’, Nuno Tavares foi derrubado na grande área do Leixões por Deabeas. Penálti! João Félix, da marca dos 11 metros, atirou para a esquerda e assinou o 2-0.
Antes do intervalo (42’), concluindo um magnífico lance de ataque que teve as impressões digitais de João Félix e João Filipe, Umaro Embaló apareceu na área a faturar o 3-0.
FILME DO JOGO
No segundo tempo, o Benfica fez a gestão do jogo, sempre de olho no quarto golo, mas quem marcou, no desenvolvimento de um canto executado à direita, foi o Leixões, por intermédio de Vasco Almeida (3-1).
A vitória e os três pontos estavam bem guardados no cofre do novo Campeão Nacional, que festejou rijamente após o apito final do encontro da 12.ª jornada da fase final. A duas rondas do termo da prova, as águias, invictas, têm o melhor ataque e a melhor defesa.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/05/19/declaracoes-futebol-juniores-benfica-leixoes-12-jornada-fase-apuramento-campeao