Bem-Vindo de volta, Yuri!

Membro desde

7 anos 8 meses
Submitted by original on Sáb, 05/19/2018 - 17:56

Após um ano de empréstimo ao Rio Ave, Yuri Ribeiro volta ao Benfica para fazer parte do plantel que atacará a temporada 2018/19. Internacional sub-21 português, o defesa-esquerdo renovou contrato com o Clube por cinco épocas.

“O sentimento que tenho é de dever cumprido. Trabalhei muito para chegar aqui. Estou muito feliz por regressar ao Benfica. Agora é dar sequência ao trabalho feito. Já tinha muitas saudades deste clube. Tenho muito carinho pelo Benfica e sempre sonhei estar aqui”, assumiu, em declarações exclusivas, Yuri Ribeiro, que serve o emblema da águia desde os Juvenis.

Em 2017/18, cedido ao Rio Ave, o lateral-esquerdo teve oportunidade de competir e de evoluir no principal escalão do futebol português.

“Sabia que ia ser uma época de esforço e de superação, de muito trabalho e sacrifício. Sabia que, se fizesse um bom trabalho, podia regressar a casa, que era um dos meus objetivos. Agora que estou aqui, é aproveitar e trabalhar ao máximo para conquistar muitas coisas”, projetou o defesa.

Antes de rumar a Vila do Conde, Yuri Ribeiro foi dono e senhor do lado esquerdo da defesa do Benfica B. Pela equipa vila-condense, participou em 29 jogos e acumulou boas exibições. Agora vê o seu trabalho reconhecido.

“O Benfica B era um pouco diferente daquilo se espera na I Liga. Tentei aproveitar ao máximo, sabendo que tinha de trabalhar muito, nos limites. O Rio Ave ajudou-me a continuar esse processo da melhor maneira e hoje sou melhor pessoa e melhor jogador também”, destacou Yuri Ribeiro.

Yuri Ribeiro

Aos 21 anos (24.01.1997), o defesa tem consciência de que ainda há um caminho para palmilhar a fim de chegar onde pretende.

“Quero mostrar trabalho, dar o melhor de mim. A exigência no Benfica é sempre muito grande. Estou preparado para dar o meu melhor, é isso que faço em todos os momentos e é isso que vou continuar a fazer”, afiançou.

Em dezembro de 2016, Yuri Ribeiro teve a oportunidade de se estrear pela equipa principal do Benfica. Foi na vitória sobre o Real SC em jogo da Taça de Portugal. Duas semanas depois, o defesa tornou a vestir o Manto Sagrado por determinação técnica de Rui Vitória, mas então para atuar no Estádio da Luzem desafio com o Vizela, no âmbito da Taça da Liga. São momentos que Yuri jamais apagará da memória.

“A minha estreia no Estádio da Luz nunca a vou esquecer. Aquele nervosismo inicial… Depois o jogo começou e os meus companheiros ajudaram-me muito. Jogar neste Estádio com tanta gente deixa sempre recordação. Mas quero olhar para o futuro e pisar mais vezes este relvado”, revelou o jogador, que partilhou esses momentos felizes com os mais próximos.

Yuri Ribeiro

“Pensei muito na minha família… Chegar até aqui e jogar neste estádio, onde o meu irmão [Romeu Ribeiro] já tinha jogado… É um sentimento de dever cumprido, mas também um olhar para o futuro, para trabalhar mais ainda e conseguir jogar mais vezes neste Estádio”, confessou Yuri.

Em 2007/08, Romeu Ribeiro, formado no Benfica, jogou seis partidas de águia ao peito sob as ordens do treinador José Antonio Camacho. Os conselhos e a confiança do irmão foram importantes para Yuri.

“Ele falava comigo e dizia-me que acreditava que eu também podia vir a jogar no Benfica. Nunca vou esquecer as experiências que ele me conta que passou no Benfica. Vai ficar muito feliz e orgulhoso quando eu entrar aqui, tal como os meus pais”, disse o defesa, ciente de que é fundamental dar tudo, sempre a fundo, nos treinos e nos jogos, para ser bem-sucedido.

Se queremos atingir nossos sonhos, temos de trabalhar muito. Para conseguir jogar aqui neste Estádio é preciso muito sacrifício. O que vou fazer desde o primeiro dia é trabalhar no máximo para atingir todos os objetivos”, salientou.