Bem-Vindo, Ebuehi!

Membro desde

8 anos 1 mês
Submitted by original on Sáb, 05/19/2018 - 12:48
Fonte
slbenfica.pt

Tyronne Ebuehi, defesa-direito de 22 anos (16.12.1995), é jogador do Benfica. Internacional nigeriano, o ex-lateral do Den Haag, da Holanda, assinou um contrato com a duração de cinco anos.

“É um sentimento de grande felicidade poder estar aqui num clube desta dimensão. É um sonho tornado realidade, um grande passo que dou na minha jovem carreira”, afirmou com entusiasmo Ebuehi, em exclusivo, no primeiro dia no Estádio da Luz, onde, após a realização das indispensáveis formalidades, se comprometeu oficialmente com o Benfica.

Ebuehi iniciou a carreira profissional com 18 anos, na Holanda. Com a camisola do Den Haag, emblema que o lançou, disputou mais de 80 partidas oficiais, tendo-se destacado nas últimas duas temporadas. As boas exibições que foi somando dentro das quatro linhas aguçaram o interesse de vários clubes europeus. Quando o Benfica lhe bateu à porta, a resposta só podia ser uma, pelas razões que o próprio defesa explicou no momento de formalizar a mudança.

“O Benfica é um grande clube, com excelentes condições. É conhecido em todo o mundo. O facto de estar sempre nos grandes palcos foi muito aliciante para mim. Na verdade, foi bem fácil escolher o Benfica”, confessou.

Num português quase perfeito, Ebuehi mostra já o compromisso com “o melhor clube português”. “Sei também que nos últimos anos tem sido campeão e tem tradição na Europa. É um grande clube”, declarou o lateral, endereçando algumas palavras aos fãs Benfiquistas.

De mim, os adeptos podem esperar trabalho. Quero ajudar a equipa a lutar pelos seus objetivos”, assumiu Ebuehi, que foi incluído na pré-convocatória da Nigéria para o Campeonato do Mundo de 2018. “Oxalá que possa disputar o Mundial. É o sonho de qualquer jogador. Espero estar na Rússia”, comentou.