O Sport Lisboa e Benfica viajou esta tarde de Sábado até Coimbra onde, no Pavilhão Mário Mexia, defrontou o Castêlo da Maia. Em disputa mais uma Supertaça, a colocar frente-a-frente o Bicampeão Nacional e o vencedor da Taça de Portugal 2013/14.
Pavilhão bem composto para assistir a mais um grande espectáculo de Voleibol. Início equilibrado, ponto a ponto, com a Benfica a passar para a frente do marcador a meio do primeiro set e a não mais permitir veleidades ao adversário. Superioridade total dos comandados de José Jardim: 25-17 no parcial, 1-0 em sets.
A história repetiu-se no segundo set. Mais uma vez os minutos iniciais a mostrarem um aparente equilíbrio, contudo, os “encarnados” a partir do momento em que se colocaram em vantagem não mais a largaram, repetindo os números e a vitória do set inaugural: 25-17, 2-0 em sets.
Com os índices de confiança no topo, a vencer por 2-0, o SL Benfica arrancou para um terceiro set pleno de raça, com o grupo decidido a erguer em Coimbra a 5.ª Supertaça do seu palmarés… e se assim o pensou, melhor o fez: 25-21, num derradeiro set pleno de emoção!
3-0, vitória justa e inequívoca da melhor equipa em quadra em todas as variantes de jogo.
Continua a crescer o espólio do Museu Benfica Cosme Damião…