O Benfica venceu a Supertaça Cândido de Oliveira por 2-0. Numa primeira parte em que o FC Porto foi melhor, as mudanças operadas por Roger Schmidt no intervalo surtiram efeito. Dí Maria e Musa marcaram os golos do triunfo benfiquista.
A partida começou com um FC Porto muito agressivo a tentar o golo por intermédio de Galeno que falhou o golo por muito. A equipa de Sérgio Conceição pressionava o Benfica alto e Galeno continuou a tentar alvejar a baliza de Vlachodimos.
O Benfica, sem uma referência ofensiva, com Musa no banco só se mostrou a espaços com a individualidade de Dí Maria.
Luís Godinho não ajudou ao espetáculo em Aveiro ao dar vários cartões amarelos em pouco menos de 45 minutos.
Na segunda metade, Roger Schmidt tirou João Mário e Ristic e colocou em campo Jurasék e Petar Musa. O Benfica veio do balneário mais agressiva e chegou ao 1-0, por intermédio de Dí Maria. Recuperação a meio-campo de Kokçu, passe para o campeão do mundo que colocou a bola no fundo das redes.
A pressão encarnada continuou a fazer-se sentir e Musa fez o 2-0, após assistência de Rafa. Até ao fim da partida, Pepe ainda foi expulso por conduta anti-desportiva sobre Jurasék. Galeno ainda reduziu mas um braço de Gonçalo Borges descoberto pelo VAR anulou a reação portista.
Diogo Costa ainda fez duas grandes defesas a remates do Benfica e Sérgio Conceição foi expulso, recusando-se a sair do banco. O resultado manteve-se até ao fim dos oito minutos de compensação e o Benfica vence o primeiro troféu da época.
https://www.rtp.pt/noticias/benfica/sl-benfica-fc-porto-a-supertaca-em-direto-na-rtp_d1506381