Benfica empata com Arouca - Resumo, fotos, relatos, crónica

Fonte
SB

Em actualização constante.

[link] Relatos dos golos
[link] Fotos do jogo
[link] Outro tipo de vídeos ;)
Resumo:

 

Benfica e Arouca empataram a dois golos no jogo inaugural da 12.ª jornada da liga portuguesa. Este resultado surpreendente possibilita que o Sporting se possa isolar na liderança da liga e dá ao FC Porto a possibilidade de alcançar as águias no segundo posto.

O Benfica entrou melhor na partida e logo os primeiros instantes Lima dispôs de duas boas ocasiões para marcar. Contudo, na resposta, o Arouca chegou à vantagem no único lance em que se aproximou com perigo da baliza encarnada na primeira parte.

Na cobrança de um livre no flanco direito, David Simão furou a barreira e a bola surpreendeu Artur, entrando no poste mais distante. O médio formado na Luz pediu desculpa às bancadas da Luz e não festejou o primeiro golo do encontro.

Como lhe competia, o Benfica partiu em busca do empate e Lima e Rodrigo voltaram a estar perto do golo, que viria a surgir já perto do intervalo por intermédio do avançado hispano-brasileiro. Gaitán desmarcou Maxi Pereira na ala direita e o lateral centrou com precisão para Rodrigo encostar à boca da baliza.

Na segunda parte o Benfica entrou demasiado displicente, convencido de que mais cedo ou mais tarde chegaria o golo da reviravolta, mas este tardou em aparecer. Sem verdadeiras ocasiões de perigo, os adeptos impacientaram-se e pior ficou o cenário quando Serginho, aos 75 minutos, voltou a marcar para o Arouca. Pintassilgo num cruzamento de costas colocou a bola na área das águias e o brasileiro apareceu a encostar para a surpresa total na Luz.

Com 15 minutos para reverter um resultado de todo inesperado, o Benfica encostou o Arouca à sua área e o empate chegou de pénalti, a castigar uma alegada falta sobre Sulejmani. O lance levanta dúvidas, mas Rui Costa assinalou de pronto a grande penalidade. Lima teve sangue frio e fez o 2-2.

O Benfica partiu então para o forcing final mas foi já demasiado tarde. “Com a carne toda no assadouro”, Ivan Cavaleiro atirou ao poste e Luisão falhou um cabeceamento de forma incrível. O Benfica pode queixar-se de alguma falta de sorte na etapa final, mas também deve lamentar não ter-se lembrado mais cedo de resolver o jogo em devido tempo, perante um Arouca esforçado e que sai da Luz com um ponto como prémio.

Com este empate a dois, o Benfica lidera provisoriamente o campeonato, mas pode ser ultrapassado pelo Sporting e alcançado pelo FC Porto, que jogam com Gil Vicente e Sporting de Braga, respetivamente.

 

sapo.pt