"Benfica está aquém das expetativas" - Diamantino

Fonte
RTP

Diamantino não poupa nas palavras para analisar um Benfica que, na sua opinião, está longe das promessas iniciais desta época. Com tudo o que se passa na Luz, Diamantino dá a entender que terminou o ciclo de Jorge Jesus no Benfica e que dificilmente a administração apostará no atual técnico do Benfica.

Foi uma referência nos anos 80 do futebol português, jogou 11 temporadas com a camisola do Benfica, muitas delas com a braçadeira de capitão. Diamantino foi campeão por quatro vezes e venceu a Taça de Portugal outras tantas.

É, por isso, uma voz com legitimidade para falar do clube onde vingou enquanto jogador e já não são inéditas as palavras críticas do antigo atleta.

Diamantino Miranda, atualmente a treinar o Costa do Sol, de Moçambique, fala, em entrevista à Antena1, sobre o momento do clube do coração.

Diamantino diz que o Benfica não está bem, que determinados jogadores demonstram "saturação" e um "enorme desgaste" na relação com o técnico Jorge Jesus, pois estão saturados e desgastados de quatro anos com o mesmo treinador.

Na opinião de Diamantino, o ciclo de Jorge Jesus no Benfica pode ter os dias contados. E além de apontar o dedo ao treinador, Diamantino encontra fragilidades no plantel  "encarnado", a começar por algumas contratações feitas este ano. Para o antigo capitão, o jovem Nélson Oliveira tem lugar neste plantel do Benfica.

Outra situação que leva Dimantino a justificar o seu tom crítico passa pela condição física de alguns jogadores, nomeadamente no que respeita às lesões frequentes no plantel.