O jogo entre o Benfica e o Astana do Cazaquistão irá entrar para a história do futebol europeu. As duas equipas terão de percorrer 6.164 quilómetros, a distância entre Lisboa e Astana. Será uma viagem de avião de mais ou menos oito horas.
As viagens entre as duas capitais, de Portugal e Cazaquistão, será a viagem mais longa alguma vez registada na história das competições de futebol da UEFA. O anterior recorde tinha sido estabelecido no duelo entre o Kairat Almaty e o Aberdeen da Escócia, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa 2015/16, com uma viagem de 5.496 quilómetros.
Antes desse recorde, o duelo entre o Santa Clara e o Shirak da Arménia, tinha sido a mais longa, com 5.824 quilómetros entre Ponta Delgada e a Arménia.
De referir que nas provas organizadas pela UEFA, a distância mais longa percorrida por uma equipa foi de 6.911 quilómetros. Aconteceu quando a equipa de futsal do Kairat Almaty, do Cazaquistão, veio a Lisboa conquistar a UEFA Futsal Cup, em abril deste ano. Um recorde que dificilmente será batido.
Benfica fará a viagem mais longa da história do futebol europeu
Fonte
sapo