Benfica goleia Porto em juniores e segue líder

Fonte
slbenfica.pt

Com uma excelente exibição coletiva, o Benfica superiorizou-se ao FC Porto no clássico da 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão de Juniores: 4-0 foi o desfecho no Caixa Futebol Campus, um resultado que mantém as águias firmes na liderança da prova.

 

Sem medo de ter a bola e com à-vontade para estabelecer ligações e desencadear ofensivas, a equipa do Benfica controlou e dominou o clássico ao longo de toda a primeira parte. O intervalo chegou com as águias na frente do marcador, mas o 1-0 era curto em face da quantidade de oportunidades de golo construídas pelos jovens liderados por João Tralhão.

 

O primeiro golo do conjunto benfiquista podia ter sido materializado logo aos 5’, quando João Félix escapou à organização defensiva dos portistas e, já depois de contornar o guarda-redes Diogo Costa, viu o defensor Diogo Leite impedi-lo de tocar para as redes desertas.

 

Aos 21’, Gedson forçou a porta e, pelo eixo da linha de defesa do FC Porto, arriscou o remate. Diogo Costa defendeu, mas de forma incompleta, proporcionando a Nuno Santos a hipótese de recarga, que não se verificaria por infração do guardião sobre o atacante benfiquista. Penálti! Na execução do castigo máximo (22’), João Félix enganou Diogo Costa: 1-0.

 

João Filipe (27’), Nuno Santos (34’) e João Félix (37’) dispuseram de chances para alargar o diferencial no resultado, mas, no último instante das ações, houve sempre um portista a evitar danos. O período de pausa chegaria com apenas um golo a separar as equipas neste clássico.

 

O segundo tempo confirmaria e reforçaria a superioridade qualitativa e quantitativa do Benfica. Aos 53', João Félix ultrapassou Cláudio Silva com uma finta de grande classe, mas depois foi travado em falta pelo defensor portista. Pontapé de penálti assinaldo e cartão vermelho direto exibido ao jogador dos dragões. No minuto seguindo, João Félix bateu novamente Diogo Costa da marca dos 11 metros: 2-0.

 

Aos 65', Nuno Santos, descaído para a direita, já no interior da grande área do FC Porto, atirou cruzado, com força. Diogo Costa defendeu, mas não segurou o esférico, que ficou à mercê da recarga de João Filipe, que só teve de encostar para as malhas: 3-0.

 

O 4-0 foi construído aos 76'. David Tavares acreditou e insistiu, fazendo com que a bola chegasse a João Filipe, que, à entrada da área, com o caminho vedado, serviu à direita a entrada de Luís Pinheiro, que disparou na passada e venceu a oposição do guarda-redes Diogo Costa.

 

Com a vitória mais do que garantida, o Benfica fez a gestão do jogo e do resultado, averbando mais três pontos. Ao fim de nove rondas, a equipa benfiquista tem 21 pontos fruto de seis vitórias e três empates. Marcou 19 golos e sofreu apenas sete.

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/05/01/cronica-futebol-juniores-formacao-benfica-porto-9-jornada-fase-apuramento-campeao