Bruno Caires projeta um dérbi entre Sporting e Benfica dominado pelo equilíbrio mas não se coíbe de atribuir ligeira vantagem aos leões, tendo o fator-casa como pano de fundo.
Em entrevista a Bola Branca, o antigo médio, formado no Benfica e que passou igualmente por Alvalade, faz a antevisão ao dérbi da jornada 32 da Primeira Liga, decisivo para as contas do apuramento para a Liga dos Campeões.
“Penso que vai ser um dérbi muito equilibrado, em que ambas as equipas disputam o segundo lugar e a possibilidade de pressionar o Porto. O Sporting, jogando em casa, tem uma pequena vantagem", começa por dizer.
Caires recorda que "há três semanas, o Benfica estava numa boa posição para ser campeão e nesta fase sujeita-se a não ir" à Champions. Ora, pela alteração das circunstâncias, o ex-jogador considera que os encarnados estão mais pressionados mas que irão reagir.
"É uma situação de alguma pressão para a equipa do Benfica que, como profissionais que são, irão reagir e, pelo menos, tentar alcançar os três pontos", prossegue.
Já sobre os leões, Caires atribui algum peso ao facto de jogar em casa e ao ao momento anímico da equipa.
"Neste momento, perante os resultados, o Sporting aparenta estar melhor", concretiza.
No plano das opções à disposição de Jorge Jesus e Rui Vitória, as lesões de William Carvalho e Jonas são encaradas de forma distinta.
"O William é um excelente jogador mas o Jonas é mais importante para a sua equipa. Neste momento, o William não jogar não será um problema para Jorge Jesus. No Benfica, desde que Jonas não joga tem sido um problema para Rui Vitória", refere Caires.
FC Porto melhor e os milagres no futebol
Bruno Caires aborda ainda este final de camponato, que diz ter sido "equilibrado". Para o antigo jogador, "o FC Porto tem um excelente plantel" e "por norma, as equipas que ganham os campeonatos são as melhores".
Caires aponta a vitória dos dragões na Luz como o momento que confirmou a melhor forma da equipa de Sérgio Conceição mas não descarta um milagre.
"Ainda falta um ponto e no futebol, às vezes, os milagres acontecem", remata.
À entrada para a 33ª e penúltima jornada da Primeira Liga, Sporting e Benfica partilham o segundo lugar, com 74 pontos.
Em caso triunfo, verde e brancos e encarnados garantem a vice-liderança e a consequente qualificação para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões logo em Alvalade.
http://rr.sapo.pt/noticia/112038/bruno-caires-espera-derbi-equilibrado-com-pequena-vantagem-para-o-sporting