Bryan Cristante é um dos poucos elementos que integram o plantel do Benfica que ainda não soma qualquer minuto de utilização esta temporada. Nesse sentido, a possibilidade de sair em janeiro abre-se com o interesse do Napoli na sua contratação.
De acordo com o Il Mattino, os napolitanos ponderam tentar o empréstimo do ex-jogador do Milan no mercado de inverno, de modo a que possam contar com ele até ao final da presente época. Isto porque, segundo a mesma fonte, nesta altura os encarnados estão mais inclinados a aceitar a saída de Cristante a título de empréstimo do que em definitivo.
Apesar de estar a cumprir a segunda época na Luz e de ainda não se ter conseguido afirmar, Cristante, de 20 anos, é visto como um jovem com potencial e com uma enorme margem de progressão, razão pela qual os bicampeões nacionais não ponderam prescindir dele a título definitivo.
Um eventual empréstimo iria permitir ao internacional pelas seleções jovens da Itália ter minutos de jogo, algo que ainda não conseguiu desde que Rui Vitória chegou ao Benfica. O italiano apenas foi convocado para o embate com o Vianense, para a Taça de Portugal, mas não saiu do banco de suplentes.