Carlos Xistra está “tranquilo” e pronto para dirigir o dérbi do próximo domingo, entre Benfica e Sporting.
A garantia é do presidente da Associação Portuguesa de Árbitros (APAF), que falou nas últimas horas com o juiz de Castelo Branco designado para ‘apitar’ o encontro do Estádio na Luz.
José Gomes, em declarações a Bola Branca, revela que costumam “falar durante a semana” com os árbitros. E foi o que sucedeu também agora, entre ele e Xistra.
“Está tranquilo. Apesar do mediatismo, acaba por ser um jogo normal em que ele tentará ser o melhor em campo”, afiança este dirigente da classe, ao mesmo tempo que assegura que Carlos Xistra “está preparado” (fisicamente).
“É para isso que trabalha”, reforça José Gomes, mesmo depois de o juiz albicastrense ter tido esta semana uma longa viagem à Bielorrússia, onde fez parte da equipa de arbitragem lusa que dirigiu o BATE Borisov-Barcelona da Champions.
Vivam o futebol, por favor
Nestas declarações a Bola Branca, em vésperas do dérbi, José Gomes deixa ainda um derradeiro apelo aos dirigentes.
Já hoje, o presidente da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, se pronunciou sobre o desafio de domingo e pediu isenção. O líder da APAF deseja que os agentes do sector “vivam o futebol, com desportivismo”.