Tem sido um dos temas mais falados esta época na Luz. Com números pouco produtivos, os dianteiros do Benfica têm dado azo a algumas interrogações no Terceiro Anel e têm sido falados alguns nomes na imprensa como possíveis reforços no próximo mercado de transferências.
Um deles é o do avançado Aleksandar Mitrovic, avançado de 20 anos que joga no Anderlecht e que é uma das promessas do futebol europeu. Já com experiência na Liga dos Campeões, onde tem sido aposta regular do campeão belga, o avançado foi, segundo a imprensa belga, tentado pelo Benfica na reta final do mercado de verão, embora sem efeitos práticos.
O empresário do jogador, Nenad Jestrovic, falou ao zerozero.pt sobre a possibilidade e, depois de deixar claro que «ninguém falou» consigo recentemente para a hipótese de nova investida das águias, admitiu que não seria de descartar.
«Tem muitos clubes interessados nele, é um jogador que tem apenas 20 anos e que marca muitos golos. Falo com ele sobre estas questões, sabemos que há clubes de topo em Inglaterra, mas também sabemos que ele precisa de ir passo a passo. O Benfica é um bom clube nessa perspetiva, as coisas podem acontecer em junho, se houver uma proposta concreta, mas deixo claro que ninguém do clube falou comigo e não sou pessoa de andar a propor os meus jogadores», ressalvou.
Mitrovic custou, no verão de 2013, cinco milhões de euros ao Anderlecht, para onde foi proveniente do Partizan. Hoje, o seu valor de mercado é bem superior e tem crescido progressivamente. Face a isso e à possível necessidade de o Benfica se reforçar no ataque já em janeiro, Jestrovic avisou que esse cenário não poderá acontecer, por decisão do clube belga.
«Ele tem contrato e é 100% certo que fica no Anderlecht até junho. O Benfica é um grande clube e, quer eu, quer o meu cliente, achamos que o Aleksandar está pronto para um grande clube, pois tem marcado muitos golos. Eu espero que sim, que possa acontecer, mas por agora ainda não é possível», frisou.
Depois da recusa em comentar um possível valor que as águias poderão ter que pagar caso pretendam mesmo avançar para um jogador que têm observado, o empresário reiterou os bons olhos com que o dianteiro olha para o clube. À pergunta se Mitrovic gosta do Benfica, o sérvio respondeu num inglês esclarecedor: «Sure, sure [traduzido: Claro, claro]».
«Benfica seria bom para Mitrovic, mas só em junho», diz empresário
Fonte