Benfica vence Paços de Ferreira - Resumo, fotos, relatos, crónica

Submetida por pica_foices em Sáb, 09/26/2015 - 21:07
Fonte
SB

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em actualização constante.

[link] Relatos dos golos
[link] Fotos do jogo
[link] Outro tipo de vídeos ;)
Resumo:

 

 

O Benfica venceu o Paços de Ferreira por 3-0 no Estádio da Luz, em encontro da sexta jornada da Primeira Liga. Jonas (39' e 74') e Gonçalo Guedes (67') marcaram os golos do triunfo.

 

Depois da derrota no Estádio do Dragão por 1-0 e antes da díficil visita ao Atlético de Madrid, o Benfica procurava regressar aos triunfos para reganhar a confiança que poderia ter perdido. O treinador Rui Vitória quis dar um sinal que continua a confiar nos jogadores e repetiu o onze inicial que havia apresentado diante do FC Porto. Apesar da recuperação de Fesja, André Almeida manteve-se no meio campo.

 

Na primeira parte, a equipa encarnada procurou dominar o encontro desde cedo, mas o seu meio-campo mostrou alguma falta de velocidade para poder criar os necessários desequilíbrios que desposicionassem o Paços de Ferreira, que tinha chegado à Luz com apenas uma derrota em cinco jogos.

 

Apesar de tal facto, a primeira oportunidade de perigo no jogo pertenceu ao Benfica logo aos 15 minutos. Gaitán combinou com Jonas, recebeu mais à frente e, perante a saída de Marafona atirou ligeiramente por cima.

 

Nada que intimidasse os castores que, no minuto seguinte aproveitaram um mau passe de Jardel para Roniel entrar pela área e rematar ao lado da baliza de Júlio César. Seguiu-se uma fase de um jogo algo desgarrado dos encarnados com vários passes errados, e sem grande objetividade.

 

Mas quem tem um jogador como Jonas sabe que tudo pode mudar num instante, e assim aconteceu. O avançado, como se fosse topógrafo de profissão, mediu a distância de onde estava até à baliza, viu o pequeno adiantamento de Marafona, e, depois dos cálculos, executou a obra, e daquelas com arte. Estava feito o 1-0 (34').

 

Diogo Jota quis mostrar no minuto seguinte que nada disto afetaria a sua equipa e correu muito, até chegar à baliza de Júlio César, mas aí fez bem pior que o brasileiro e atirou ao lado.

 

Ao intervalo o resultado justifica-se pelo maior número de ataques encarnados (21vs9), bem como de remates (10vs5).

 

Na etapa complementar, os encarnados voltaram a baixar o ritmo e pelos primeiros minutos parecia que estava satisfeitos com uma vantagem de apenas um golo, resultado que é sempre perigoso.

 

Mas as individualidades superam esses momentos de menor fulgor, e desta vez foi Gaitán, rei das assistências na Liga, a deixar mais uma para a contabilidade. Aos 67 minutos, o argentino recebeu a bola na linha, simulou uma vez, duas vezes, e depois levantou os olhos, cruzando atrasado para Gonçalo Guedes que rematou para o segundo do Benfica, contando com um desvio num adversário.

 

A partir de então, o Benfica cresceu muito, empolgou-se e foi ameaçando até chegar o 3-0, pelo inevitável Jonas (74'). O brasileiro contou com um passe de morte de Gonçalo Guedes e apontou o terceiro golo do jogo. Estava assim sentenciado o jogo, e o Paços de Ferreira baixa definitivamente os braços. Até final, Luisão ficou perto do quarto, mas cabeceou ao poste.

 

Com este triunfo, a equipa de Rui Vitória passa a somar 12 pontos ficando, à condição a um ponto dos leões, e a dois do FC Porto, que ontem empatou em Moreira de Cónegos. O Paços de Ferreira mantém os oito pontos e, por agora, o oitavo lugar.

 

Nota para Jonas que já soma sete golos em apenas seis jogos.

 

 

texto sapo.pt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

About player