O Benfica-U. Madeira, inicialmente agendado para domingo (17 horas), vai ser adiado, possivelmente para segunda-feira. A comitiva madeirense ficou sem qualquer avião para viajar para o continente, depois de, durante este sábado, dois aparelhos não terem conseguido aterrar - devidos aos ventos fortes - no Funchal, onde se encontrava a comitiva insular, que começou entretanto a desmobilizar.
Segundo Record apurou, existe já um princípio de acordo entre os dois clubes para que a partida se dispute na segunda-feira.
A comitiva viu, por volta das 18h40, um primeiro voo ser desviado do Funchal para o Porto Santo. Com este avião fora de hipótese, abriu-se uma nova janela com o voo das 21h30. Contudo, também este aparelho não conseguiu aterrar no Funchal, regressando de imediato para Lisboa.
Recorde-se que segundo o ponto 2 do artigo 46 do Regulamento de Competições, "sempre que, em caso de deslocação aérea absolutamente imprescindível, um clube não consiga chegar no dia anterior ao jogo por causa que não lhe seja imputável, devidamente comprovada, o jogo será adiado para uma data fixada por acordo entre os dois clubes."
Autores: João Manuel Fernandes e António Adão Farias
http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/mau-tempo-atrasa-viagem-dos-madeirenses-para-o-continente.html